Futsal de Primeira

SC: Murilo, fixo do Joaçaba, se destaca na LNF 2020

18 de novembro de 2020 às 08:24:34


Terminou na semana passada a primeira participação do fixo/ala canhoto Murilo na Liga Nacional de Futsal. Vestindo a camisa do Joaçaba, o jogador conseguiu números expressivos. Além de ter sido o artilheiro da equipe catarinense na competição nacional com sete gols marcados e o sétimo maior goleador do torneio até então, o jogador também aparece com destaque em outras estatísticas importantes, como desarme e chances de gols criadas.

Murilo terá pela frente ainda as disputas do Campeonato Catarinense de Futsal da Série Ouro e a Taça Brasil de Futsal, neste mês, na cidade de Tubarão. O jogador destacou a boa participação na Liga Nacional e espera fechar o ano de 2020 com conquistas pelo Joaçaba.

“Felizmente consegui fazer uma boa Liga Nacional. Mérito também da equipe, que conseguiu realizar grandes jogos e me ajudou muito nesse bom desempenho. Infelizmente fomos eliminados para a grande equipe da ACBF, mas fizemos dois excelentes jogos. Fica de aprendizado e nosso foco agora está no Estadual e principalmente na Taça Brasil”, afirmou o jogador.

Números

Além de estar no Top 10 dos goleadores da LNF, Murilo colecionou também outros números expressivos. Mesmo ainda sem ter computado as estatísticas dos 13 jogos que realizou na competição, o jogador foi o décimo quinto que mais chutou em gol e o décimo nono que mais finalizou para fora. Foi também o décimo segundo que mais desarmou nesta edição da Liga Nacional, com 115 roubadas ao todo.

Trajetória

Murilo disputou sua primeira Liga Nacional neste ano. Depois de ser o artilheiro da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal pelo São José dos Pinhais Futsal no ano passado, o jogador chamou a atenção de alguns clubes e passou, em 2020, a defender as cores do Joaçaba.

Além da boa participação na Liga Nacional de Futsal, Murilo coleciona duas conquistas com a camisa do time catarinense. Foi campeão da Copa Chopinzinho e também da Recopa Santa Catarina diante do São Francisco Futsal. Agora, terá pela frente a sequência da Série Ouro do Campeonato Catarinense e a disputa da Taça Brasil.

Fonte: Mayelle Hall – Assessoria Joaçaba Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .