Futsal de Primeira

SC: Na insistência, Jaraguá Futsal arranca empate com o Tubarão pelo Estadual

16 de setembro de 2023 às 21:25:20


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Alessandro Neves - Tubarão Futsal

O Jaraguá Futsal conquistou um ponto importante na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. Na tarde deste sábado (16), o time de Fernando Oliveira esteve duas vezes atrás do placar, mas buscou o empate com o Tubarão em 2 a 2, na Arena Estener Sorato da Silva, em seu segundo jogo na segunda fase.

O primeiro tempo foi de momentos distintos. O Tubarão começou melhor, acertou a trave duas vezes e abriu o placar, aos 2 minutos, com Glauber que soltou uma bomba de longe e acertou o ângulo. Depois, só deu Jaraguá. Porém, esbarrou no goleiro Gustavo, que fez pelo menos seis grandes defesas e evitou o empate.

Já o segundo tempo foi mais equilibrado e o Aurinegro conseguiu vencer Gustavo. Aos 4, em cobrança de falta próximo da área, Neto rolou para Eka que bateu forte no canto pra empatar. Mas, aos 7, em ótima trama do ataque dos donos da casa, Dentinho começou a jogada e finalizou com um leve toque por cima de João Neto.

Novamente em desvantagem, o time jaraguaense foi para pressão e dominou os minutos finais. João Neto carimbou a trave, Marinho tirou gol de Bruninho em cima da linha e Gustavo operou três milagres. Parecia que não teria jeito do empate. Mas na insistência, ele saiu. Faltando um minuto e meio para o fim, bolou sobra para Bruninho na risca da área e ele bateu no alto pra deixar tudo igual.

Situação na tabela

O empate mantém o Jaraguá na liderança isolada da Chave C, com quatro pontos. O Tubarão segue em terceiro lugar, com dois pontos, um a menos que o vice-líder São Lourenço.

Próximo compromisso

O Jaraguá terá dois compromissos em casa na próxima semana. Na quarta-feira (20), recebe a APAFF/Florianópolis, às 19h30, em mais um jogo do Estadual. Já no sábado (23), enfrenta o Taubaté, pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional.

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .