Futsal de Primeira

SC: Na Rússia, jogador jaraguaense de futsal está com Covid-19

20 de outubro de 2020 às 17:25:26


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

Contratado há pouco mais de um mês pelo Norilsk Nickel, da Rússia, Leonardo Mendonça da Rosa é mais um atleta jaraguaense pelo mundo infectado pelo novo coronavírus.

O jogador de 33 anos já está no 11º dia de quarentena no país, que tem um protocolo rígido até o retorno dos contaminados pela doença.

Léo está assintomático e realizou um novo teste nesta terça-feira (20), que deverá ser repetido na quinta (22). Ele só será liberado para sair de casa, caso os dois resultados derem negativos.

“Graças a Deus não tive sintoma nenhum e só fiquei sabendo mesmo porque sempre fazemos os testes antes dos jogos. O médico do clube nos liga todos os dias e estamos bem resguardados”, disse.

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, e revelado profissionalmente pelo Jaraguá Futsal, o ala ainda teve passagens por Tubarão e Foz, antes de deixar o país em 2009 para jogar no Kairat, do Cazaquistão.

Por lá, se tornou ídolo ao ficar por oito anos e empilhar títulos, antes de se transferir ao Sporting, onde também teve uma trajetória vitoriosa, conquistando todas as taças possíveis, entre elas, a da Liga dos Campeões da Europa, a terceira de sua carreira.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .