Futsal de Primeira

SC: NFFB: Leoas vence o Stein (PR) e sai na frente na semifinal

14 de novembro de 2021 às 19:07:45


Equipe precisa de um empate no Paraná para avançar à final

O Leoas da Serra deu o primeiro passo em busca da final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). O time lageano goleou o Stein Cascavel por 4 a 0 no Jones Minosso e agora só precisa de um empate no Paraná para chegar à decisão contra Taboão. Os gol foram marcados por Tampa, Amandinha, Petuxa e Lívia. O jogo da volta será no próximo domingo (21), às 13h.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi truncada, o Leoas foi superior, mas o Stein assustava nos contra-ataques. Logo no minuto inicial, Stein chegou com perigo. Camila chutou de longe, mas a bola subiu um pouco e foi para fora. A resposta veio em seguida. Aos três, Amandinha deixou Tampa na cara do gol, porém no chute, a camisa 5 mandou para fora. Aos quatro, May lançou para Amandinha dentro da área e por pouco a melhor do mundo não alcançou a bola.

Aos sete, foi a vez de Tampa sair no contra-ataque e lançar para Lívia no meio da área, a leoa chutou, mas a goleira Bianca espalmou para linha de fundo. O Leoas se lançou ao ataque e o Stein só parava o time lageano cometendo falta. A equipe mandante teve pelo menos duas chances claras para abrir o placar na cobrança de falta, mas desperdiçou.

Aos 11, Camila perdeu a melhor oportunidade paranaense no primeiro tempo, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés da camisa 11, que livre tirou da goleira Re, mas acertou a trave. Aos 12, Shirley deixou a ex-leoa Simone Sindy livre na entrada da área, porém no chute a camisa 13 mandou para fora.

Aos 16, após troca de passes entre May e Amandinha, May encontrou Tampa livre no meio da área, a camisa 5 tinha tudo para abrir o placar, mas no arremate, Bianca espalmou e impediu o gol do Leoas.

Os minutos finais foram movimentados, Stein se lançou ao ataque e quase abriu o placar em três oportunidades. Jack e Sindy duas vezes, desperdiçaram. Nos segundos finais, gol do Leoas. Lívia escorou na marca do pênalti e com um toque encontrou Tampa para balançar as redes e levar a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

O Stein voltou para a segunda etapa com goleira linha, o time pressionou até ter a grande chance de empatar. Aos cinco minutos, a equipe paranaense estava trocando passes dentro da área e bola sobrou nos pés de Sindy, a atleta chutou e Re salvou o Leoas. No lance seguinte, mais um milagre de Re. Michi arriscou de longe e a goleira com as pontas dos dedos tirou a bola que ia no ângulo.

O time visitante pressionava e buscava o empate, mas quem marcou foi o Leoas. Aos dez, quase um golaço de Re, Stein estava com o gol aberto, então a goleira mandou um chutão da defesa e bola quicou no travessão e saiu. Quatro minutos depois, o segundo. Aos 14, Amandinha lançou e encontrou Petuxa no meio da área. A leoa teve tempo de dominar e escolher o canto. Com um chute forte no ângulo direto a leoa estufou as redes e correu para o abraço..

Restando cinco minutos para o fim do jogo, Stein colocou goleira linha, mas nem deu tempo do time paranaense colocar em prática a estratégia. Amandinha roubou a bola na defesa e sozinha marcou o terceiro do Leoas. No minuto seguinte, Stein saiu jogando errado e deu de graça a bola para Lívia empurrar para o fundo das redes. 4 a 0 Leoas.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Fotos: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .