Futsal de Primeira

SC: O que esperar de Fernando Malafaia, novo técnico do Jaraguá Futsal

11 de novembro de 2020 às 17:29:02


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Assessoria Assoeva

O Jaraguá Futsal escolheu Fernando Malafaia como seu novo comandante, que foi anunciado na última sexta-feira (6).

Substituto de Lucas Chioro, que pediu demissão após a eliminação da Liga Nacional, o técnico vai comandar o aurinegro no restante do Campeonato Catarinense 2020 e na temporada 2021.

Ele ainda não chegou em Jaraguá do Sul para iniciar seu trabalho, mas a expectativa por parte da torcida é grande de que o treinador recoloque o clube jaraguaense no caminho dos títulos.

Com passagem marcante pela Assoeva, onde ficou por cinco anos, e conquistou um título da Liga Gaúcha, além de um vice na Liga Nacional e Taça Brasil, Malafaia traz como características em seus times a posse de bola e a intensidade, tanto para atacar como para defender.

Com um estilo corajoso e organizado, o técnico ainda promete implementar um trabalho profissional e de muita liderança para levar o Jaraguá novamente ao sucesso.

“O perfil do meu trabalho diário é de conduzir/construir um ambiente profissional e saudável, onde a exigência é por produzir em alta performance técnica, tática e competitiva. Pressiono os que estão trabalhando comigo a doarem toda sua energia em pró de aumentar sua contribuição e qualidades”, destaca.

Convite e aceitação

Fernando Malafaia já era o nome preferido do presidente Marcio Haffemann, antes mesmo do convite oficial feito pelo clube.

E durante as primeiras conversas com o dirigente, o treinador se disse impactado positivamente com o trabalho realizado pela diretoria do aurinegro fora de quadra.

Especialmente pelas dívidas contraídas por gestões anteriores, que já foram em grande parte sanadas, em números que giram em torno de R$1,1 milhão, além de honrar com todos os seus compromissos.

“Passa clareza do atual momento e para sequência de um futuro próximo qual o caminho que querem para o fortalecimento da instituição. Então o que me motivou a aceitar o convite, entendendo as dificuldades e exigências, foi a conduta e ideias do grupo gestor”, declara o novo técnico.

Malafaia também aproveitou para destacar a satisfação e responsabilidade em comandar uma das principais equipes do país.

“Estar em Jaraguá é respirar parte de uma história de competência e sucesso. É também entender que o legado deixado é maior que qualquer título, pois é o de termos uma comunidade que respeita e ama o futsal. Então entendo que nossa missão é de construirmos um novo capítulo, onde o mundo e tempo são diferentes que lhe exigem visão, competência, habilidade e atitude para aproveitar a oportunidade que está nos esperando. É assim que caminho”, finaliza.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .