Futsal de Primeira

SC: O super homem das quadras pendurou o tênis

09 de maio de 2022 às 19:34:43


Encerra uma história fantástica do maior nome da história do esporte videirense. Marcio Brancher, anunciou sua aposentadoria das quadras, prestes a completar 55 anos de idade. Seu último clube foi o Arzignano, na Itália.

Foram 37 anos dedicados ao futsal (de outubro de 1985 até maio de 2022), desde os tempos da saudosa Perdigão, da bola pesada, do futebol de salão, até chegar à marca de cinco títulos nacionais de clubes, duas ligas nacionais, três sul-americanos de clubes, três Copas Intercontinentais (atualmente o Mundial), além de um Mundial com a Seleção Brasileira (em 1996), dois mundialitos e dois sul-americanos.

Aos 35 anos de idade, se viu sem opção de clube para atuar no Brasil, rumando para a Itália, onde conquistou três campeonatos, duas Copa Itália e duas Supercopas, além é claro, de conquistar o carinho do torcedor italiano.

Exemplo de atleta, exemplo de ser humano! Faltam palavras para descrever este momento.

Como disse Paulo Roberto Falcão: Jogador de futebol morre duas vezes, uma quando para de jogar, e a segunda quando morre mesmo. A primeira “morte” de Marcio foi no dia 07 de maio de 2022.

Marcio deve seguir envolvido com o futsal, agora como técnico.

Brancher, passou por muitas mudanças, seja no esporte (de futebol de salão para futsal), como na vida: namorou, casou, teve filhos e ainda teve a oportunidade de jogar contra seu filho João Victor.

Além disso, a internet chegou (em 88), a Guerra Fria ficou no passado, o Muro de Berlim caiu. Para se ter ideia, 1985 ficou marcado pelo fim da ditadura militar: Tancredo Neves foi eleito presidente, aconteceu a 1ª edição do Rock in Rio. Em abril daquele ano, Ayrton Senna, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1. Já que chamo, o Marcio Brancher, de Super Marcio, vai aí mais uma curiosidade, em setembro de 85, a Nintendo lança o jogo Super Mario Bros e no futebol, o Coritiba sagrou-se campeão Brasileiro.

Ao longo destes 37 anos muitas coisas mudaram, mas outras não: o amor, a dedicação e o extremo profissionalismo deste gigante.

Parabéns e obrigado Márcio!

Fonte: Blog La Pelota

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .