Futsal de Primeira

SC: Parceria histórica promete reerguer o futsal de Chapecó

03 de fevereiro de 2021 às 17:03:46


O futsal de Chapecó ganha um novo capítulo em 2021 que promete marcar história. A nova temporada marca a celebração de uma grande parceria para a modalidade: a Chapecoense Futsal e a Niju/Acessocar agora unem forças. O evento de apresentação foi realizado na noite desta terça-feira (2).

Os dois times formarão uma equipe para representar a capital do Oeste em diversas competições. A primeira da temporada deve ser a Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal. Outras competições como a Copa Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina também estão na lista de planejamento.

Durante o evento de lançamento do novo projeto, também foi realizada a apresentação de forma oficial do atleta Carlinhos Moro que reforça o elenco verde e branco. Campeão do Mundo e já conhecido no meio esportivo, o atleta será um dos líderes do time.

MOMENTO DE PROJETAR

Para o presidente da Chapecoense Futsal, Diógenes Lang, a parceria entre os dois times permite projetar novos objetivos além das disputas da temporada. "Nós pensamos grande, e as pessoas que estão aderindo ao projeto da Chapecoense Futsal também pensam grande. A marca Chapecoense é uma marca importante, e nós temos que fazer um trabalho que honre esta marca. Queremos nos preparar para em 2022, 2023, alçarmos voos muito maiores. O nosso objetivo maior é poder jogar uma Liga Nacional e estamos trabalhando para que isso aconteça. Vamos esperar com expectativa, pois com toda certeza dentro de quadra vamos trazer muitas alegrias ao torcedor", garantiu o presidente.

Sextílio Hans Júnior, diretor da Niju e agora diretor financeiro da equipe, vê a união entre os dois clubes uma forma de reforçar a identidade do futsal chapecoense e pensar em competições nacionais. "Queremos contribuir, somar, e fazer o futsal de Chapecó ter aquele diferencial que estamos esperando na nossa região, torná-lo forte e melhor estruturado, e com uma perspectiva de futuro maior. Nós queremos estar na vitrine do Brasil. Santa Catarina tem muitas equipes fortes, e Chapecó também pode fazer isso", afirma.

Proprietário da Acessocar e agora diretor de Marketing, Valderi "Mano" Lang ressalta que o novo grupo cumprirá uma importante missão simbólica para o esporte. "Este novo projeto tem como intuito tornar o nosso futsal mais forte, mas também resgatar o apogeu da modalidade. Com o apoio de todos, nós engajados nesse projeto junto com o poder público, com certeza viveremos novamente os grandes momentos do futsal de Chapecó", finaliza .

Fonte: esporteamadoremdestaque.blogspot.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .