Futsal de Primeira

SC: Pelo Estadual Catarinense, Jaraguá e Joinville fazem primeiro clássico do ano

12 de novembro de 2020 às 17:26:59


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

Se Estadual é sinônimo de rivalidade, o Campeonato Catarinense já vai colocá-la à prova na noite desta quinta-feira (12), com o primeiro grande clássico desta edição.

Às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, o Jaraguá Futsal visita o JEC/Krona para o primeiro embate entre os arquirrivais na temporada 2020, que terá transmissão no Youtube da Federação Catarinense e na TV Fechada, pelo canal Band Sports.

De um lado, o aurinegro chega para a partida embalado por duas vitórias consecutivas, que fizeram o time assumir a terceira colocação do torneio e resgatar um pouco da confiança totalmente perdida após a eliminação na primeira fase da Liga Nacional.

Do outro, o tricolor não tem um bom início no Estadual depois de utilizar o elenco Sub-20 em boa parte dos quatro jogos disputados, em que somou quatro pontos e ocupa o sexto lugar.

Porém, colocará no clássico o que tem de melhor para manter o padrão de jogo que vem apresentando na LNF, onde foi líder de sua chave na primeira fase e se classificou de forma tranquila às quartas de final com duas vitórias sobre a Assoeva.

Para o goleiro João Neto, o rival chega em um momento melhor e o time jaraguaense ainda encontra dificuldades mesmo com os triunfos contra Curitibanos e Blumenau.

Porém, os resultados positivos serviram para renovar, nem que ainda seja em doses pequenas, o ânimo do elenco para enfrentar o Joinville.

“Chegamos nesse jogo acreditando mais do que estaria caso fosse o primeiro jogo após eliminação na Liga. Precisamos de resiliência na partida e saber encarar os momentos contra um adversário que vive um momento maravilhoso. Temos um grupo pequeno, mas com jogadores experientes. Vamos buscar honrar a camisa do Jaraguá, fazer um grande clássico e quem sabe voltar de lá com uma vitória, que temos totais condições”, destacou.

Desfalques, retornos e novo técnico de olho

Enquanto o JEC terá força máxima para o confronto, o Jaraguá ainda tem problemas de desfalques.

Lesionados, o fixo Fernando e o ala Ygor Motta seguem entregues ao departamento médico. Em contrapartida, o fixo/ala Duio e o ala/pivô Felipinho estão recuperados e retornam ao time.

Esse será o último jogo que o técnico interino Renato Vieira vai comandar a equipe principal. Recém-contratado, Fernando Malafaia chega hoje em Jaraguá do Sul e assistirá o clássico, antes de assumir o cargo integralmente.

Classificação do Campeonato Catarinense

1º - Futsal SLO / Casa do MDF – 18

2º - ADC Berlanda Curitibanos – 10

3º - Jaraguá Futsal – 06

4º - Blumenau Futsal – 06

5º - Concórdia Futsal – 06

6º - JEC Futsal – 04

7º - Tubarão Futsal – 03

8º - Joaçaba Futsal – 00

9º - ALF / Lages Futsal – 00

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .