Futsal de Primeira

SC: Pivô Roni pode ser o novo reforço do JEC/Krona para a temporada

19 de janeiro de 2023 às 17:40:56


Sem renovar com a ACBF (RS), o pivô Roni pode ser o novo reforço do JEC/Krona para a temporada 2023. A informação foi veiculada pela jornalista Drika Evarini em sua coluna no portal ND+. Segundo Drika, o atleta está na cidade e deve ser anunciado nos próximos dias.

A informação encontra respaldo lista de atletas renovados pelo Carlos Barbosa para este ano. Lá não aparece o nome de Roni, o que faz aumentar os rumores da contratação. Porém, nem o clube e nem o staff do jogador confirmam a contratação mas informaram que existe negociação em adamento entre o Joinville e o atleta.

O pivô ganhou destaque no título da Liga Nacional de Futsal (LNF) com o Cascavel (PR), em 2021, quando foi comandado pelo atual treinador do Tricolor, Cassiano Klein. Naquela temporada, Roni foi artilheiro da competição com 19 gols e eleito melhor pivô e craque da LNF. Em 2022, jogando sob o comando de Edgar Baldasso na ACBF, o pivô marcou 7 gols na LNF.

Reencontros

Caso a negociação se concretize, o atleta irá reencontrar alguns ex-companheiros de trabalho. Além do treinador Cassiano Klein, terá ao seu lado Ernani e Gabriel Gurgel que atuaram com ele no Cascavel, e Éder Lima, que estava no elenco da ACBF no ano passado.

O fixo Ernani, por sinal, é amigo de infância de Roni. Cariocas, os dois nasceram na cidade de Três Rios (RJ) e começaram as suas trajetórias na modalidade juntos. Jogaram juntos no Sub-20 do Vasco da Gama (RJ), treinados por Marcelo Akra, e conquistaram o estadual em 2012 e foram vice-campeões da Taça Brasil duas vezes. Depois os atletas seguiram rumos diferentes até se reencontrarem no Cascavel. Agora, após uma temporada em clubes distintos, podem voltar a jogar juntos em Joinville.

Raio-X

Nome: Roniele dos Santos Neves, Roni
Posição: Pivô
Naturalidade: Três Rios-RJ
Data de nascimento: 19/05/1992

Títulos:
Campeão da Liga Nacional (2021)
Campeão Paranaense (2020/2021)

Últimos Clubes: 
ACBF (2022)
Cascavel (2019 – 2021)
Parobé-RS (2018)
Guarapuava (2017)
Abelardense (2016)
Asme Futsal (2015)
Floripa (2014)
Vasco da Gama (2014)

Fonte: Jota Amaral – Esporte Joinville (www.esportejoinville.com.br)

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .