Futsal de Primeira

SC: Preparador físico do Joaçaba é convocado para a Seleção Sub-20

02 de agosto de 2022 às 19:51:06


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (2) a convocação para a Seleção Brasileira de Futsal Sub-20, que disputa três amistosos com o Paraguai no mês de agosto. A lista tem o preparador físico do Joaçaba Futsal, Michel Petri Dalapria, que pela primeira vez vai vestir as cores do país.

Michel se apresenta à CBF no dia 13 de agosto. O primeiro confronto será no dia 16, em Xaxim. Dois dias depois, será a vez de Xanxerê receber Brasil x Paraguai. E no dia 20, será realizada a última partida em Fraiburgo. Nos dias sem jogos, a programação prevê atividades físicas na academia e movimentações táticas em quadra.

O grupo, que conta somente com atletas que atuam em clubes brasileiros, será comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, que também está à frente do elenco principal. Esta é a primeira vez que a Seleção Sub-20 é convocada desde que a CBF assumiu a modalidade no país.

Michel atua no Joaçaba Futsal desde 2013. Já são 10 temporadas na equipe e seis participações na principal competição de futsal do país: a Liga Nacional. “Todo profissional sonha com esse reconhecimento, de ser convocado à Seleção. É o resultado de um trabalho em equipe, marcado por muito esforço e dedicação. Só tenho a agradecer aos que contribuíram para que isso fosse possível, em especial as diretorias, aos meus colegas da comissão e a todos os atletas que já passaram pelo Joaçaba”, destaca o preparador físico, definindo o momento como um dos mais importantes da carreira.

Para o presidente do Joaçaba Futsal, Thiago Luiz Lenzi, a convocação é motivo de orgulho para o clube. “O Michel está no time desde o início do projeto e sempre se destacou pelo trabalho na comissão técnica. Ele é referência em preparação física e merece essa valorização”, destaca.

Fonte: Mayelle Hall - Assessoria Joaçaba Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .