Futsal de Primeira

SC: Rio do Sul Futsal encara a Xaxiense fora de casa pelo Campeonato Catarinense

11 de maio de 2022 às 17:24:47


Fabão suspenso desfalca a equipe

Depois de duas semanas livres para treinos e ajustes, o Rio do Sul Futsal volta a entrar em quadra pelo Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª divisão. A partida acontece no sábado (14) às 19h fora de casa contra a Xaxiense Futsal em jogo válido pela sétima rodada do turno.

Ocupando a terceira colocação da competição com 12 pontos somados, Rio do Sul quer vencer para se manter entre os líderes da competição. Para a partida o técnico Geremias Lautert Paula terá os desfalques do fixo Zinho, que ainda se recupera de lesão, e do artilheiro da competição, o pivô, Fabão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já a equipe da Xaxiense busca a recuperação ao lado do seu torcedor, já que não vence a dois duelos, além de ter um dos piores ataques do campeonato. E é na defesa que os rio-sulenses tem evoluído nos últimos jogos, conforme explicou o técnico Geremias Lautert Paula, que citou que no último duelo, contra Videira, a equipe não tomou gols.

 “Em Campos Novos conquistamos uma excelente vitória também tomando apenas dois gols, então estamos trabalhando bastante essa parte defensiva que passa pelo conjunto, que todos precisam defender. Este jogo em Xaxim vai ser muito importante para nos aproximarmos da liderança, já que no dia 21 temos duelo em casa contra Caçador Futsal, líder e invicto. Estamos bem preparados e sabemos que precisamos dos três pontos”, comentou.

Cartões continuam a venda

A diretoria da equipe continua vendendo e reservando cartões para a terceira edição do Filé do Rio do Sul Futsal. O evento que tem o objetivo de angariar recursos para a equipe será realizado na Arena Duda no dia 11 de junho a partir das 11h30.

Os cartões são comercializados por R$ 50,00 e dão direito a um filé duplo, pão e salada que pode ser retirado ou consumido no local. Além do filé, o cartão também dá direito a um ingresso para o jogo da equipe no mesmo dia, entre Rio do Sul e Lages no Ginásio Municipal Artenir Werner. Reservas e confirmações podem ser realizadas com Juan no (47) 9 9743-8636 ou Duda no (47) 9 9917-6188.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul Futsal é patrocinado por: Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos, Expresso Despachante, Consórcio União, Retensul, BMS Associados, Cattoni Construtora e Incorporadora, Schreiber Log, Pró Gestão+, Auto Elite Rio do Sul, Potiguar Automóveis, Riolat Laticínios, Sicredi, Shop Masp Rio do Sul, Lumi Energy, Equibrasil Elevadores, Vidraçaria Atual, Requinte Lavanderia, Grupo Marval, Grupo Consoli, MultiDog e Box Car Brasil.

Fonte: Arthur Hoffmann - Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal  / Foto: Marcio Andre da Rosa

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .