Futsal de Primeira

SC: Rio do Sul Futsal vence o Lages Futsal e assume vice-liderança do Estadual

13 de junho de 2022 às 15:01:05


 Em jogo de três viradas e muita emoção, o Rio do Sul Futsal venceu o Lages Futsal por 5 a 4 na abertura do returno do Campeonato Catarinense da 1º divisão. O duelo foi realizado no sábado, no Ginásio Municipal Artenir Werner, com bom público acompanhando o duelo.

 Com o resultado, os rio-sulenses assumiram a vice-liderança da competição, com 21 pontos somados, ainda atrás do Caçador Futsal, líder do campeonato. O próximo confronto na competição acontece no sábado (18) contra o Fraiburgo Futsal, fora de casa.

 Rio do Sul começou bem na partida, criando boas oportunidades de gols, mas quem abriu o marcador foi Lages com Antonio. Cinco minutos depois, Rafinha empatou e logo na sequência Willian ampliou em bela jogada individual. Em menos de um minuto, ainda na primeira etapa, Antoni empatou e Victor virou o marcador. O empate dos rio-sulenses na primeira etapa veio com Fabão em bela cobrança de falta ensaiada.

Na segunda etapa, jogo franco e com boas chances de gols dos dois lados. Quem marcou primeiro foi Lages com Jackson. Rio do Sul buscou o empate 3 minutos depois com Duda e faltando cinco minutos para o término do jogo, Fabão marcou o quinto gol após bela jogada do goleiro Yan.

 O técnico da equipe, Geremias Lautert Paula, destacou o grande duelo da equipe ao lado da torcida, considerando essencial o resultado para confiança do grupo no restante da competição.

 “Vencemos Caçador e agora Lages, duas equipes favoritas ao título, com apoio da nossa torcida. E sabemos que aqui dentro sempre temos que dar nosso melhor, manter a concentração sempre e buscar a vitória. Muito feliz com o resultado, agora é manter os pés no chão porque a competição ainda é longa e precisamos continuar vencendo”, comentou.

Filezada ocorreu no sábado

Em paralelo ao jogo da noite contra Lages, a diretoria da equipe realizou no sábado a terceira edição da Filezada do Futsal. Mais de 250 cartões foram vendidos, angariando recursos para manutenção da equipe durante a temporada.

 “Felizmente o evento foi um sucesso, assim como as últimas edições. Ao lado de parceiros e da nossa equipe sempre conseguimos atender todos da melhor maneira”, comentou o presidente da equipe, Juan Pandini.

 Nesta temporada o futsal de Rio do Sul Futsal é patrocinado por: Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos, Expresso Despachante, Consórcio União, Retensul, BMS Associados, Cattoni Construtora e Incorporadora, Schreiber Log, Pró Gestão+, Auto Elite Rio do Sul, Potiguar Automóveis, Riolat Laticínios, Sicredi, Shop Masp Rio do Sul, Lumi Energy, Equibrasil Elevadores, Vidraçaria Atual, Requinte Lavanderia, Grupo Marval, Grupo Consoli, MultiDog e Box Car Brasil.

Fonte: Arthur Hoffmann - Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal / Foto: Marcio Andre da Rosa

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .