Futsal de Primeira

SC: Rumo à Europa, Carol, Duda e Robinha se despedem do Leoas da Serra

01 de agosto de 2021 às 19:06:33


Destinos serão clubes da Itália e Espanha

Lágrimas de alegria e tristeza, esse misto de emoções está a cada hora mais forte na quadra do Jones Minosso. O motivo? A abertura da janela de transferência europeia, que começou neste domingo (1), a qual cinco atletas do Leoas da Serra, Carol, Duda, Gaby Vanelli, Jhennif e Robinha irão carimbar seus passaportes rumo a países do Velho Continente, mais precisamente Itália e Espanha.

Gaby Vanelli e Jhennif já se despediram de suas colegas de equipe e estão de malas prontas para a Itália, Gaby defenderá o Kick Off Milano, conforme o Esporte SC trouxe com exclusividade. Jhennif ainda não divulgou qual será o novo clube.

Carol Cenedese: “Obrigada Lages por me acolher tão bem e levar o futsal feminino a sério”

Embarcando para a Itália, a ala Carol Cenedese que chegou ao clube em janeiro se despediu do Leoas da Serra em sua conta no Intagram e agradeceu pelo acolhimento que teve na cidade. “Obrigada Lages por me acolher tão bem, por cada pessoa que conheci nessa cidade encantadora, que leva o futsal feminino a sério, que cuida do seu bem precioso, o futsal feminino agradece por tudo que fazem pela nossa modalidade”, disse a atleta.

Após cinco anos no Leoas da Serra, a Goleira Duda Suchec deixa Lages rumo à Itália. Com um vídeo emocionante postado na sua conta do Instagram a goleira agradeceu o clube por levar o futsal feminino ao topo. “O ano era 2016 e não fazia ideia de que viver jogando futsal era uma realidade e foi aí que conheci a Associação Leoas da Serra. Foi aqui que me abriram as portas e eu tive a sorte de ver a história acontecer, o privilégio de ver o ginásio superlotado torcendo pelo futsal feminino. Meu amor por esse time é imenso e sempre levarei comigo para onde eu for. Saio hoje muito diferente de como cheguei, carregada de momentos que fazem tudo valer a pena, obrigada Leoas da Serra”, relatou Duda.

Robinha: “Somos movidos por sonhos e fé, me despeço com um sentimento de gratidão e leveza”

Uma das maiores surpresas da temporada, a ala/pivô Robinha, herdeira da camisa 7, também está com passaporte na mão, mas para a Espanha. Os dribles desconcertantes agora farão parte do Ourense, tradicional clube da primeira divisão espanhola. Em entrevista ao Esporte SC Lages, Robinha conta sobre sua transferência e o que a marcou em a breve, mas intensa passagem pelo Leoas da Serra.

“Tive uma trajetória de muita gratidão, aprendizados, troca de experiências e amizades que levarei para vida. Fico feliz por ter tido uma boa passagem. Somos movidos por sonhos e fé, e hoje me despeço com um sentimento de gratidão e leveza, de ter dado meu melhor no dia a dia”. Comenta a jogadora que fez o último jogo com a camisa 7 do clube lageano, no sábado (24) diante do São José no ginásio Jones Minosso.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .