Futsal de Primeira

SC: Serginho Schiochet fala sobre início da temporada a frente do Futsal São Lourenço

09 de janeiro de 2023 às 18:41:21


 “É um momento especial e um grande desafio na minha carreira”, diz Serginho Schiochet sobre início da temporada 2023 a frente do Futsal São Lourenço

A preparação oficial da equipe do Futsal São Lourenço para a temporada de 2023 inicia somente em fevereiro, no entanto, Serginho Schiochet, técnico da equipe, já adianta que o trabalho começa bem antes disso.

Serginho, que é natural de Peritiba (SC), e carrega em seu currículo importantes equipes, incluindo a Seleção Brasileira de Futsal entre 2014 e 2016, chega a São Lourenço do Oeste com a missão de coordenar uma equipe para disputar pela primeira vez na história a Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2023.

Serginho comenta que pelo fato de ser de Santa Catarina já conhece o Futsal São Lourenço há algum tempo. “É uma equipe que vem crescendo, tem uma boa estrutura de trabalho e nos últimos anos tem apresentado ótimas campanhas”. Ele destaca que o trabalho que terá pela frente será uma missão importante. “É um momento especial, difícil, mas um desafio grande na minha carreira também, espero poder contribuir e dar ao clube o resultado que eles esperam do meu trabalho.

O técnico também ressalta as novidades na equipe, já que pelo menos metade do elenco será de novos nomes para a temporada de 2023. Alguns já passaram pelo time lourenciano, entretanto, retornam com outros aprendizados. “Montamos uma equipe mesclada, alguns atletas que disputaram a temporada de 2022 seguem e se encaixam no meu perfil. Outros nomes que buscamos fora, e juntamente com o início dos trabalhos, o quanto antes, nos traz boas expectativas”, disse ele.

Falando em trabalho, Serginho enfatiza que traz consigo a experiência dentro de quadra como jogador, mas também fora das quatro linhas, como técnico, para colaborar com o Futsal São Lourenço. “É o trabalho que faz a diferença. Vejo hoje a equipe com uma estrutura de trabalho boa agregando profissionais que são necessários, e cada função tem a sua importância e responsabilidade dentro e fora de quadra”.

Além da LNF o Futsal São Lourenço tem outras competições paralelas, como o Catarinense, Jogos Abertos, entre outros. Nesse sentido Schiochet destaca que o planejamento definido será essencial. “Nesse mês de fevereiro nosso trabalho será trabalhar na preparação e condicionamento físico dos atletas. Vamos analisar os pontos fortes que a gente precisa pois sabemos da importância do momento e do calendário esportivo de 2023”.

Para disputar as competições da temporada o time lourenciano contará com um espaço amplo que está em fase de conclusão. A nova arena que está situada no bairro Cruzeiro será o palco dos jogos em casa e deve ser entregue nas próximas semanas. “Uma arena muito bonita, acomodações que darão ao torcedor a oportunidade de conferir grandes jogos, nela passarão grandes nomes do futsal brasileiro, e teremos com certeza um espaço muito bonito”.

Por fim não poderia deixar de falar sobre a expectativa e se o professor Serginho possui quela superstição antes de treinos ou jogos. Ele diz que entrar na quadra com o pé direito é uma delas, mas que “o diferencial é o trabalho feito dentro de quadra”.

Fonte: Samara Graciolli - Assessoria Futsal SLO  / Foto: Arquivo CBFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .