Futsal de Primeira

SC: Série Ouro: ACF enfrenta Jaraguá neste domingo

04 de junho de 2021 às 11:02:03


Jogo será no Centro de Eventos, a partir das 19h do domingo, dia 6

A Associação Concordiense de Futsal, ACF, estreia neste domingo, dia 06, a partir das 19h, no Centro de Eventos, contra Jaraguá. Será o primeiro teste da equipe comandada pelo técnico Clodimar Thomé. "A exemplo do ano passado, tivemos que nos adaptar à realidade (à pandemia). É um processo complexo, mas que procuramos superar com muita dedicação e com muita entrega dos atletas durante os treinamentos. Assim como todas as equipes, ainda estamos nos adaptando a esse novo cenário", assinala Thomé.

O técnico da equipe concordiense está satisfeito com o trabalho do grupo de jogadores (grande parte remanescente do ano passado. "É um grupo que tem foco nos treinamentos. Conseguimos manter muitos atletas do ano passado, acrescentando alguns reforços. São jovens que já conhecem a história do futsal de Concórdia, sabem que estão representando uma cidade e que suas atitudes (dentro de fora de quadra) precisam servir de espelho para outros jovens que sonham em ser atletas", destaca.

No dia a dia, o técnico Clodimar Thomé vem trabalhando variações de jogadas, buscando entrosar o time o mais rápido possível, já que, durante os primeiros meses do ano, não foi possível a realização de atividades presenciais em função da pandemia. Além disso, a equipe também vem treinando intensamente a parte física - os trabalhos são coordenados pelo preparador físico  Anderson Cecchin . 

Em mais uma temporada atípica, a ACF trabalha firme para atingir os seus objetivos. A meta é conquistar neste ano resultados tão expressivos como na temporada de 2020. A disputa da Série Ouro - maior competição do futsal de Santa Catarina - garante aos atletas da categoria sub-20 uma experiência e um aprendizado diferenciados. As partidas da Série Ouro serão transmitidas através do YouTube da Federação Catarinense de Futsal.

Fonte: P&G Comunicação via Jocimar Soares – Rádio Aliança

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .