Futsal de Primeira

SC: Sub-17 de Rio do Sul estreia neste fim de semana no Campeonato Catarinense

25 de junho de 2021 às 10:01:19


Para a realização das partidas, todos os atletas precisam ser testados, assim como técnicos e equipe de apoio

A equipe sub-17 de futsal de Rio do Sul realiza os últimos treinos antes da estreia no Campeonato Catarinense no próximo final de semana. Os primeiros jogos acontecem em Camboriú, seguindo uma série de medidas sanitárias. 

Para a realização das partidas, todos os atletas precisam ser testados, assim como técnicos e equipe de apoio. Além disso, o espaço das partidas passa por adaptações. Rio do Sul disputa dois jogos na primeira rodada do campeonato. A estreia é diante de Curitibanos, e o segundo duelo contra ABUT Camboriú. Os jogos ocorrem em um único dia.

A segunda rodada das disputas está marcada para acontecer em Rio do Sul em julho, onde a equipe da casa enfrentará Criciúma e Timbó. Participam da competição 12 equipes, que disputam cinco rodadas apenas no turno. As oito melhores avançam para a segunda fase, que será disputada em formato eliminatório, com jogos de ida e volta, até a final do evento. 

O grupo rio-sulense para a temporada é totalmente renovado. Atletas de destaque do Alto Vale compõem o time, além de jogadores da serra catarinense. Conforme o diretor técnico do projeto Bonfort/FMD Rio do Sul, Marcio André da Rosa, esse é o grupo que vai representar Rio do Sul nas disputas da Olesc e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“É um grupo novo, mas muito talentoso e esforçado. É o último ano de praticamente todos eles na Olesc e o primeiro ano de Joguinhos, então acreditamos em um projeto bem vitorioso visando manter essa base por alguns anos jogando junto. A disputa do Catarinense, que é nosso principal evento da temporada, será um bom termômetro de preparação”, comentou. 

Quem treina os atletas todos os dias é o técnico Geremias Lautert Paula. São duas horas de treino diariamente, alternando entre parte física e técnica. O grupo rio-sulense está treinando desde a liberação esportiva, que ocorreu há alguns meses.

“Felizmente conseguimos montar um grupo bem qualificado, com excelentes peças e que tem levado os treinos com muita seriedade. Realizamos alguns amistosos, inclusive com a equipe adulta, e fomos muito bem. É continuar nesse ritmo, incentivar eles a manter esse ritmo para realizar bons jogos no Catarinense”, falou. 

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria FMD

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .