Futsal de Primeira

SC: Técnico do Maravilha Futsal fala sobre a formação da equipe para a temporada

06 de fevereiro de 2021 às 09:07:34


Beni de Lima fala sobre formação da equipe para 2021

Associação Maravilha Futsal se prepara para temporada 2021

O técnico Beni de Lima, da Associação Maravilha Futsal (Amaf), conversou com a reportagem na última semana. Na oportunidade detalhou sobre a formação da equipe para 2021. Ele foi questionado sobre como foi formada e equipe, critérios para contratações e demais assuntos referentes ao time de futsal de Maravilha.

Critérios para contratações?

“A gente levou em consideração indicações de pessoas de confiança e outros a gente viu jogar. O Renan e o Dida a gente viu jogar, eles já jogaram contra nós e procuramos mais informações sobre eles e achamos que seriam jogadores que se encaixam no nosso jeito de jogar e são jogadores que também servem para o nosso sistema. Os outros novos contatados recebemos indicações”, disse. Ainda conforme Lima pessoas de dentro da Mallwe Futsal fizeram indicação. “O Pivô que contratamos veio por meio de indicação de um outro atleta que queríamos contratar e não deu certo, o Beiçola que jogou para Cunha Porã no ano passado, e ele indicou então esse jogador”, conta ressaltando que o goleiro de São Miguel do Oeste veio por indicação do Richard, que já jogou pra Maravilha no ano passado. “E o Richard a gente acabou renovando também”, ressalta.

O que procuraram nos jogadores? 

“Procuramos contratar jogadores um pouco diferentes do que nós já tínhamos no ano passado. Avaliação deles foi feita por vídeo e o que mais buscamos nestes jogadores novos foi a qualidade do chute”, ressalta.  Lima também destaca que outro critério também foi avaliação da carreira desses atletas, se já jogaram por equipes profissionais ou não.

Onde esses jogadores de fora vão morar?

Com a desistência do Suelliton, permanecem até o momento cinco jogadores de fora de Maravilha. Esses atletas vão intercalar trabalho com treinos diários (uma condição para que assinassem com a Amaf). Eles vão morar em um apartamento que a equipe maravilhense vai ceder para eles.

Comissão técnica

De acordo com Lima a comissão técnica ainda está sendo montadas e alguns nomes estão sendo estudos para fazer parte .

Apresentação

De acordo com Lima a apresentação ocorre no ginásio de Esportes Municipal Gelso Tadeu Mello Lara, na segunda-feira (8), as 19h30. O evento terá transmissão pelo canal do YouTube/ndatvesportes . Para assistir é só clicar no link https://youtu.be/99Q8xJsxGQE

Fonte: Nelcir Dallagnol - Portal NDA

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .