Futsal de Primeira

SC: Títulos, gestão e iniciativas: os projetos dos candidatos para comandar o Jaraguá

04 de fevereiro de 2021 às 17:07:17


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal terá um novo comando a partir de abril, quando encerra o mandato do atual presidente Marcio Haffemann e do vice Francis Fachini.

E a eleição marcada para daqui dois meses caminha para uma chapa única, encabeçada por Flavio Garcia Sartori e Wandair José Garcia, diretores do clube desde 2019.

Em entrevista ao Avante! e OCP, os candidatos para assumir os dois principais cargos da alta cúpula aurinegra detalharam os projetos e o novo formato de trabalho que pretendem implementar à frente do time jaraguaense.

Com discursos sintônicos, ambos têm a campanha baseada em três pilares: montagem de times competitivos para conquistar títulos, uma gestão profissional e um grupo de patrocinadores que serão transformados em parceiros estratégicos.

Confira mais sobre as propostas

Times competitivos e conquista de títulos

Com R$ 1,2 milhões de dívidas pagas de um total de R$ 1,6 milhões herdadas pela atual gestão no início do mandato, os futuros mandatários terão uma base sólida na parte administrativa.

E além de sanear os débitos, a promessa é montar times qualificados para recolocar o Jaraguá Futsal no caminho dos títulos.

Para 2021, já foi apresentado um elenco considerado o melhor dos últimos anos, que ainda deve receber, pelo menos, mais dois atletas ao longo do ano, sendo que um está fora do país.

Tudo com objetivo de levar o título do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, e chegar às finais da Liga Nacional.

Mas a meta, tratada como a principal da chapa de situação, é conduzir o aurinegro no prazo de três a quatro anos à conquista do tão sonhado Mundial de Clubes, única taça que falta na história do clube.

“Ao conversar com pessoas e grandes entusiastas do Jaraguá Futsal sempre se intitula como um time multicampeão, o maior do salonismo brasileiro. Mas falta o título mundial. Então a nossa gestão tem como objetivo principal buscar essa conquista”, destacou Sartori.

Gestão profissional

Para alcançar os objetivos dentro de quadra, os candidatos prometem uma gestão participativa, aberta, transparente, ética e com aproximação da população.

A ideia é transformar o Jaraguá Futsal em clube-empresa, com papeis e responsabilidades para cada dirigente, um conselho diretor e fiscal, e pessoas trabalhando na gestão esportiva e administrativa.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

As ‘cabeças pensantes’ da diretoria seguiriam as mesmas, mas com cargos diferentes: Flavio Sartori (presidente), Wandair Garcia (vice-presidente), Marcio Haffemann (diretor de futsal) e Francis Fachini (presidente do conselho).

Juntos vamos fazer do Jaraguá Futsal uma grande organização, uma grande empresa, com foco na sustentabilidade financeira e no principal objetivo que é o Campeonato Mundial. Do trabalho feito até aqui, vamos ousar mais em busca de colocar o Jaraguá novamente na galeria dos grandes campeões”, declarou Wandair.

Grupo de patrocinadores

Além de algumas novidades, como licenciamento da marca Jaraguá Futsal para venda de produtos, lançamento de um site oficial e um novo sócio-torcedor, os candidatos pretendem implementar um novo programa.

Ele viria unir a paixão do torcedor e empresário de Jaraguá do Sul, juntamente com a Prefeitura, que é um dos grandes apoiadores do clube.

A iniciativa se chama ‘Jaraguá Futsal Social’, que traz um planejamento com várias ações em escolas municipais e entidades da cidade, e programas de eventos que envolva crianças a adolescentes, podendo vir a fortalecer as categorias de base.

Cada empresa/patrocinador receberá uma espécie de selo de responsabilidade social pela contribuição no projeto.

“Não queremos doação para o clube, mas sim que o clube inclua a gestão esportiva no seu planejamento estratégico. Conclamamos os empresários para vir conosco e fazer parte dessa jornada de sucesso”, afirmaram os candidatos.

Ficha técnica

Natural de Olímpia, município no interior de São Paulo, Flavio Garcia Sartori tem 38 anos e reside em Santa Catarina desde 2017, vindo a morar em Jaraguá do Sul dois anos depois.

Tem sua trajetória profissional atrelada a área educacional e atualmente é diretor regional da Unisociesc, uma das patrocinadoras do Jaraguá Futsal.

“Sou um apaixonado por esporte, mas nunca tive relação próxima de um clube ou algo parecido. Quando fui convidado pelo Marcio (atual presidente) para compor a diretoria do Jaraguá Futsal, me encantei pelo projeto e o que representa o futsal para história de Jaraguá do Sul. A torcida pode esperar um time competitivo que vai brigar muito em quadra e respeite o peso da camisa do Jaraguá Futsal. Não tenho dúvidas que será um projeto vitorioso”, disse.

Já Wandair José Garcia, de 62 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é radicado em Jaraguá do Sul há 22 anos.

Trabalhou durante duas décadas anos na WEG, onde atuava como diretor de tecnologia. Hoje é conselheiro, consultor de empresa, investidor e mentor de startup.

Sua ligação com o futsal vem como torcedor, além de ser sogro do ex-fixo e agora auxiliar do Jaraguá Futsal, Fernando.

“Me auto defino como estrategista, que tem uma visão de futuro. Gosto muito de trabalhar com pessoas e em equipe, além de efetivar e realizar coisas. Tenho paixão por resultado. A minha contribuição para o Jaraguá só vai ter êxito, porque estamos em bases sólidas. Tem que ovacionar o trabalho realizado pelo Marcio e Francis de saneamento e sustentação da equipe. Embora ainda tenhamos uma dívida, que não se compara com o que eles herdaram no início, entendemos agora que o clube tem uma posição para que volte a conquistar títulos”, finalizou .

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .