Futsal de Primeira

SC: Torneio de Verão de Rio do Sul lança campanha solidária para ajudar atingidos em Ascurra e Rodeio

19 de janeiro de 2023 às 10:27:59


A Associação Alto Vale Futsal e a Prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vão realizar até domingo (22) a campanha Solidariedade por Rodeio e Ascurra. As cidades foram atingidas nesta semana por enxurradas, causando diversos estragos, além de vítimas fatais.

Nos dias de jogos do Torneio de Verão serão arrecadados alimentos não perecíveis e artigos de higiene, que serão doados para as famílias na próxima semana. Os produtos podem ser deixados na portaria de acesso. Nessa edição da competição, o Torneio de Verão tem a participação de equipes das duas cidades. No Sub-15, as equipes estão na chave A e B e já haviam entrado em quadra na competição.

O coordenador técnico da competição, Luciano Mayer, explicou que o Torneio de Verão e os amantes do futsal que comparecem no Ginásio Municipal Artenir Werner precisam ajudar de alguma forma os atingidos, já que muitos atletas que participam dos jogos são do Médio Vale.

 “Nossa competição precisa pensar no esporte de uma maneira geral, mas também criarmos uma consciência solidária. Rio do Sul sempre recebeu auxílio quando encarou enchentes e agora vamos estender a mão a essas cidades amigas que fazem parte da nossa competição”, comentou. 

Fonte: Arthur Hoffmann - Assessoria de Imprensa - Torneio de Verão de Rio do Sul de 2023

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .