Futsal de Primeira

SC: Torneio de Verão de Rio do Sul terá presença de jogadores de Liga Nacional

11 de janeiro de 2023 às 16:58:41


O Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul – Taça Catarinão e Agromaster receberá diversas estrelas do futsal nacional. Vão passar pelas quadras do Ginásio Municipal Artenir Werner jogadores que já foram campeões do mundo por clubes, além de diversos nomes de destaque da Liga Nacional.

O Colortech/Grupo Evanilda/Metisa/Timbó Futsal investiu pesado para as competições de janeiro com grande elenco. Gleison Sousa, camisa 10 da Uruguaianense, e campeão do mundo de clubes pelo Magnus Futsal em 2016 é um dos confirmados na competição. Além dele, Vagner Manica, artilheiro da Série A do Campeonato Gaúcho também estará em Rio do Sul. O time ainda terá o pivô artilheiro Dudi, da Chapecoense, e outros reforços do Rio Grande do Sul.

O Blumenau Futsal vem com a bagagem de montar um elenco para a Liga Nacional de Futsal com atletas experientes e cheio de conquistas. Entre eles está o goleiro Marcinho, que já jogou no Tubarão Futsal, Taubaté e acumula diversos títulos na carreira.

Quem também investiu pesado em goleiro foi Braço do Trombudo/VW Acrílicos, contratando o jovem Bruno, reforço do Joaçaba Futsal da Liga Nacional. Braço do Trombudo ainda reforçou seu grupo com atletas do Atlântico de Erechim, vice-campeão da Liga Nacional em 2022.

Aurora montou um forte elenco, com fortes atletas da casa. Além deles, contratou o goleiro Douglas Queiroz, campeão da Liga Nacional em 2021 pelo Cascavel Futsal, além de dois jogadores da Liga Nacional, como o habilidoso ala Douglinhas, com passagens pela Seleção Brasileira de base e que vinha jogando no JEC/Krona, além do imbuiense Lucas Schaffer que estava no Minas. Ambos vão jogar a Liga Nacional em 2023 no Umuarama Futsal. O artilheiro Fabão e o ala Rafa Vanderlinde completam a forte equipe.

O atual campeão Taió Futsal manteve a base do último ano, com o capitão Deivão, além do goleiro Heitor e o pivô Da Rosa. Ainda contratou Vini Dentinho do Floripa Futsal e Felipinho do Palmas, do Paraná.

O fixo Cleitão, que joga na Tailândia, será reforço na Bonfort Futsal, que ainda terá a dupla de irmãos Vaé e Gerson Paranhos, além do goleador Padilha. Campeões com o Rio do Sul Futsal em 2022, o goleiro Yan, os fixos Zinho e Paraná, completam o elenco, que também terá jovens valores da região.

O Moitas Futsal também contratou atletas de Blumenau. Já Pouso Redondo/JV Automóveis terá a equipe da Xaxiense Futsal representando o município. A MEBS/FMD Rio do Sul terá jogadores como William Medeiros do Jaraguá Futsal, além de jovens da região e de Rio do Sul.

Muitas equipes ainda não revelaram outras contratações, conforme explicou o coordenador técnico do evento, Luciano Mayer. “Como ainda há prazo para inscrição, muitas equipes estão escondendo o jogo e vão revelar seus atletas só na sexta-feira, então acreditamos que ainda teremos surpresas. O nível este ano está muito alto e vamos ter grandes jogos”, comentou.

O Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul de 2023 – Taça Catarinão Atacarejo e Agromaster Peças é patrocinado por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Cia da Propaganda, Grupo Consoli Eventos, Pindonako Bebidas, Leske Congelados, Nema Energy, Sasse Artefatos de Cimento e RX1 Automóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Torneio de Verão de Rio do Sul de 2023

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão