Futsal de Primeira

SC: Vanessa renova por mais um ano com o Leoas da Serra

13 de janeiro de 2023 às 19:53:45


Dando sequência à temporada de 2022, Vanessa Pereira acertou a sua renovação de contrato com as Leoas da Serra, de Santa Catarina. A atleta é ala, figurinha da Seleção Brasileira e destaque internacionalmente, sendo eleita como a melhor jogadora de futsal do mundo três vezes.

São poucas as atletas com um currículo tão pesado quanto o de Vanessa. Natural de Patos de Minas, iniciou sua vida de jogadora na Chapecoense, mas ganhou destaque atuando por equipes como Sinnai, Pescara C5, Ternana e Lazio Calcio a 5, da Itália, além do STV Roldán, da Espanha. No Brasil, foi campeã brasileira com o Taboão da Serra e agora, mais uma vez, defenderá as cores das Leoas.

“Eu queria mesmo mais um ano no projeto. Tive uma lesão que me deixou dois meses emeio fora das quadras e sinto que preciso retribuir mais do meu futsal a eles, e também por ser o lugar que me permitiu terminar meu curso de fisioterapia”, explica Vanessa sobre as suas motivações de permanecer na equipe.

Apesar do período afastada das quadras, a atleta fez uma temporada de muito destaque em 2022. Com as Leoas, foi campeã JASC, campeã estadual, onde foi artilheira com 17 gols marcados no Catarinense, e terminou a Liga de Futsal Feminino em 3º lugar.

Ao final da LFF, Vanessa ainda foi eleita a melhor ala esquerda pela Seleção do campeonato Sendo uma das atletas mais experientes na modalidade, a jogadora enxerga sua importância no elenco catarinense.

“A experiência muitas vezes faz a diferença. Tenho 34 anos, tempo de clube e Seleção extensos, isso contribui em momentos decisivos: uma visão de jogo, uma malícia pra ver uma melhor opção, e também a presença física para as meninas, os conselhos e as dicas. Isso contribui muito“, afirma.

Com foco em realizar um ano vitorioso, Vanessa revela mudanças pessoais que devem impactar seus feitos em quadra.
“Mudei um pouco meu staff particular para que eu possa ter um ano melhor, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Mudei meus hábitos pessoais e escolhas visando ter um ano muito melhor.

A soma disso, com uma equipe centrada, focada e uma comissão técnica competente me faz acreditar em um ano cheio de conquistas, de sentimentos e ocasiões boas.

Então espero que meu staff e a comissão técnica possam estar em sintonia e a principal pessoa envolvida, que no caso sou eu, esteja bem e também sintonia com as meninas. Espero um ano fantástico e de muito trabalho“.

Fonte: Futsal em Pauta / Foto: Fom Conradi

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão