Futsal de Primeira

SC: Vitória e classificação: Leoas vence ADTB e está na semifinal do NFFB

07 de novembro de 2021 às 17:31:18


Adversário lageano será Stein Cascavel (PR)

A competição mudou, mas a história foi a mesma. Em três dias, o Leoas da Serra eliminou o ADTB (PR) de duas competições. Primeiro pela Copa do Brasil e desta vez, pelas quartas de final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), goleou as paranaenses por 5 a 1 e se classificou para a semifinal do torneio. O Leoas saiu na frente com Gi Portes e Carol empatou no primeiro tempo. Na etapa final, Petuxa, Lívia, Jeni e Amandinha transformaram a classificação em goleada. O adversário lageano na semifinal será o Stein Cascavel.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo levemente com superioridade lageana. No primeiro minuto, o ADTB foi para cima e quase abriu o placar com Kinha, mas Re espalmou e jogou para lateral. Na jogada seguinte, falta para a equipe paranaense, em jogada ensaiada, Rarine chutou rasteiro para a fácil defesa de Re. Não demorou muito para surgir a reação do Leoas. Aos cinco minutos, Lívia mandou uma bomba no gol de Mari, mas a goleira bem posicionada espalmou para escanteio.

Já aos sete, por pouco Amandinha não abre o placar. Da entrada da área a camisa 10 chutou, mas a bola bateu em cima de Mari e saiu. Aos 12, em jogada ensaiada, Petuxa dominou na entrada da área, girou e chutou, mas mais uma vez Mari jogou para a linha de fundo.

Aos 13, Leoas abriu o placar. Amandinha levantou para Gi Portes de cabeça, marcar seu primeiro gol pelo time lageano. Após o gol sofrido, o ADTB colocou goleira linha e surtiu efeito. Aos 14, Carol precisou de uma oportunidades para vencer Re e empatar o jogo. Nos minutos finais, um bombardeio lageano até o gol sair. Amandinha por duas vezes quase fez. Aos 18, foi a vez de Jeni perder na cara gol, mas aos 19, Petuxa não perdoou. De longe a camisa 15 mandou uma boba direto no ângulo paranaense e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

O Leoas voltou para o segundo tempo com postura de Leoas. Aos dois minutos, Lívia saiu livre e de carrinho ampliou o placar. Precisando de uma reação a alternativa do ADTB foi novamente jogar com goleira linha, mas quem marcou foi o time mandante. Aos sete, em roubada de bola, Jeni tentou de longe e fez mais um golaço. 4 a 1 Leoas. Aos 11 foi a vez de Amandinha deixar o dela. Novamente com o gol paranaense aberto, a camisa 10 chutou da defesa para marcar o quinto.

Enquanto o Leoas pressionava, o ADTB não conseguia criar, mesmo com goleira linha em quadra, poucas vezes chagava com perigo, já o Leoas quando roubava a bola, marcava. Aos 16, a grande chance para o time paranaense. Giy Costa chutou da entrada da área e acertou a trave. Aos 18, no contra-ataque, Rarine saiu sozinha na cara de Re, mas chutou em cima da goleira.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEMIFINAL . . . JOGO DA VOLTA . . . SEGUNDA-FEIRA (29) . . . 19h00 . . . MAGNUS x FOZ CATARATAS . . . [SPORTV2] . . . . .