Futsal de Primeira

SC: Willian e Dieguinho são convocados para a Copa do Mundo de Futsal

04 de agosto de 2021 às 16:31:38


A Seleção Brasileira de Futsal está montada para a disputa da Copa do Mundo FIFA, na Lituânia, em setembro. Em virtude da pandemia, a competição que seria realizada em 2020 foi adiada para este ano. Do JEC/Krona, dois atletas e um membro da comissão técnica foram convocados. O goleiro Willian e o pivô Dieguinho estão na lista dos 16 convocados. Além deles, o preparador físico João Carlos Romano vai para mais um Mundial defendendo a amarelinha.

A partir deste ano as seleções masculinas e femininas de futsal passam a integrar à Confederação Brasileira de Futebol – CBF. A preparação passará pela Granja Comary, em Teresópolis/RJ, de 09 a 11 de agosto. Na sequência, no Rio de Janeiro, os treinos iniciam na Arena Carioca, no Parque Olímpico. A partir do dia 28 de agosto, viaja para a Polônia, para amistosos e no dia 13 de setembro, inicia a caminhada para mais um título mundial.

“Sempre um prazer defender a seleção. Era um momento que eu aguardava muito e chegou. Feliz demais”, destacou o goleiro Willian.

“Eu fiquei muito feliz com a notícia da convocação. Estar na seleção e numa Copa do Mundo é uma honra para mim”, disse o pivô Dieguinho.

“Será um processo de preparação importante, agora, com a CBF oferecendo suas estruturas. Acredito que poderemos levar a Seleção a mais um título”, disse João Romano.

Lista do técnico Marquinhos Xavier

Goleiros: Guita, Willian e Djony
Fixos: Rodrigo, Lé e Marlon
Alas: Leandro Lino, Bruno, Leozinho, Dyego, Gadeia, Arthur
Pivôs: Pito, Rocha, Ferrão e Dieguinho.

Fonte: Assessoria JEC/Krona

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .