SE: Ribeirópolis é campeão do Sergipão 2023

O Ribeirópolis Futsal entrou para a galeria de campeões sergipanos! Na noite de quarta-feira, 6, a equipe ribeiropolenses venceu, de virada, o Lagarto por 4 a 2 e faturou o título da competição pela primeira vez. O duelo aconteceu no ginásio Saracura, em Ribeirópolis, e foi válido pelo jogo de volta da decisão - na ida, empate por 2 a 2 em Lagarto.
Mateus foi o destaque da noite ao marcar os quatro gols de Ribeirópolis. Suelyton, que abriu o placar, e Matheus Santos anotaram para o Lagarto.
Com o título, a seleção de Ribeirópolis faturou sete mil reais e as vagas na Taça Brasil 2024 e Copa do Brasil 2024. Com o vice, o Lagarto faturou R$ 3 mil e pode disputar a Copa do Brasil de 2024 (caso a CBFS abra a segunda vaga para Sergipe).
O JOGO
Com o Saracura lotado, o Ribeirópolis partiu para cima nos primeiros minutos e fez o goleiro Café trabalhar duas vezes. Mas, aos 5 minutos, em contra-ataque, Denner tocou para Suelyton chutar firme e abrir o placar para o Lagarto: 1 a 0.
O Ribeirópolis manteve a pressão, mesmo em desvantagem no marcador. Aos 11, Mateus chutou de direita e Café defendeu. O pivô pegou o rebote e, de perna esquerda, estufou a rede: 1 a 1.
Dois minutos depois, Matheus recebeu na cara do gol, driblou o goleiro e mandou para a rede: 2 a 1.
A etapa final foi muito equilibrada. Aos três minutos, o Lagarto empatou com Matheus Santos, que recebeu o passe de Denner e chutou na saída do goleiro: 2 a 2.
O Ribeirópolis reagiu. Aos 11 minutos, Alan fez bela jogada, cruzou rasteiro e Matheus completou para o gol: 3 a 2. Minutos depois, Anderson deu um belo passe para Matheus estufar a rede e decretar a vitória e o título inédito dos ribeiropolenses: 4 a 2.
Fonte: Rômulo Oliveira ASCOM/FSFS • Aracaju | SE