Futsal de Primeira

SP: Ala Oitomeia é o novo reforço do Dracena

15 de junho de 2021 às 16:36:52


Oitomeia estava no futsal da Romênia — Foto: Instagram/Reprodução

Reforço do time do Oeste Paulista é conhecido pelo lado irreverente e também pelas experiências acumuladas no futsal brasileiro e europeu

O Dracena anunciou a chegada de mais um reforço para esta temporada. É o ala Oitomeia, que chega ao time do Oeste Paulista com 34 anos e experiências acumuladas pelo futsal brasileiro e da Europa.

Além da bagagem, Oitomeia costuma ser lembrado pelo jeito irreverente. Tanto que, em 2014, protagonizou uma cena de grande repercussão. Na semifinal da Liga Nacional (LNF), atuando pelo Jaraguá (SC), aplicou o drible chamado de "lambreta" para cima do craque Falcão, do Sorocaba na época.

Em 2018, o jogador agora do Dracena foi um dos participantes do "Reis do Drible", atuando ao lado de nomes como Nenê, Rodrygo, Arrascaeta, Lú Caneta e o próprio Falcão. Em seu histórico, tem sete temporadas defendendo o Jaraguá, além de passagens pelo São Paulo, Marreco e Inter Movistar. Seu último time foi o Imperial Wet, da Romênia, onde foi campeão da Copa do país.

Mais da nova casa de Oitomeia

Treinado por Flavinho Cavalcante, o Dracena atualmente é o terceiro colocado do Grupo B, da Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal). Neste sábado (19), a equipe recebe o Araraquara e faz sua última partida da primeira fase.

A nova equipe do ala é a atual campeã da Liga Paulista de Futsal (LPF). O projeto profissional foi iniciado em 2015. Em 2020, além do inédito título estadual, participou pela primeira vez da LNF.

Isso com a parceria da fábrica de materiais elétricos responsável pelos projetos do Orlândia, Paraíso e São Carlos, antes do Dracena. No primeiro deles, o período multicampeão chegou a contar com Falcão. Ao término de 2020, os dracenenses entraram para a lista de ex-parceiros ao verem o projeto ir para Santo André.

Fonte:  Paulo Taroco — Presidente Prudente, SP – Redação do GE

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .