Futsal de Primeira

SP: Após duas derrotas, Dracena busca recuperar rendimento

10 de junho de 2021 às 08:47:05


Treinador dracenense, Flavinho Cavalcante, diz que o objetivo agora é tentar consertar os erros e retomar o bom desempenho apresentado no início da Copa LPF

O Dracena segue se preparando para seus desafios nesta reta final de primeira fase da Copa da LPF (antiga Copa Paulista de Futsal). Ainda mais que, durante as últimas disputas, o time cometeu erros que custaram um preço alto, e o reflexo foi sentido nos placares, em que o time conheceu suas duas derrotas na competição. O treinador, Flavinho Cavalcante, revela que o objetivo agora é consertar os erros e tentar retomar o bom desempenho inicial , a fim de fazer uma boa apresentação na última rodada. O jogo será contra o Araraquara, no Ginásio Alaor Ferrari, dia 19, às 16h.

O Dracena vinha mantendo a invencibilidade na temporada até perder em casa para o Pulo Futsal de Campinas, no dia 26 de maio. Já na disputa contra o Barão Futsal, na última sexta-feira (4), em Ribeirão Preto, o Dracena conseguiu abrir vantagem, mas no segundo tempo o adversário levou a melhor, conseguindo virar para 4 a 2. Assim, o técnico admite que a equipe ficou muito aquém do esperado durante os últimos jogos.

– Isso ficou bem claro para os jogadores. No início, tivemos vitórias muito convincentes, mas ao longo da temporada o desempenho caiu. Agora, vamos nos preparar bem durante essas duas semanas para voltar a fazer o bom jogo que mostramos nas primeiras disputas e consertar tudo que foi falho.

Sobre o jogo contra o Barão Futsal, Flavinho destaca que o time conseguiu sustentar bem o ritmo no primeiro tempo, mas que os erros cometidos no segundo período da partida foram determinantes para a derrota na penúltima rodada e a queda na tabela classificatória.

– No segundo tempo, como eu costumo falar, a gente não voltou para o jogo. Fomos superados pela equipe adversária, perdemos a concentração e erramos muito. Dos quatro gols feitos pelo Barão, três eram de posse (de bola) nossa, e erros como esses não podiam ter acontecido.

Classificação

Devido às derrotas, o Dracena desceu de posição na tabela do Grupo A da Copa LPF. Agora, ocupa o terceiro lugar com nove pontos em cinco jogos. Já o Barão, que antes estava empatado com o Dracena, passou à frente e assumiu a vice-liderança na tabela da chave, com 12 pontos em cinco partidas (abaixo, veja a classificação completa do Grupo A).

A última rodada desse grupo será no dia 19 de junho. Os jogos começam ao mesmo tempo, às 16h. Além do Dracena que recebe o Araraquara, a Botucatuense e o Indaiatuba também jogam em casa, enfrentando o Pulo e o Barão Futsal, respectivamente. Antes, a tabela ainda prevê o Araraquara recebendo o Indaiatuba e visitando o Brutos.

Grupo A da Copa LPF

Colocação

Time

Pontos

Jogos

Pulo Futsal

15

5

Barão

12

5

Dracena

9

5

Botucatuense

7

5

Indaiatuba

3

4

Araraquara

1

3

Brutos

0

5

Liga Paulista de Futsal

Fonte:  Izabelly Fernandes — Dracena, SP


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .