Futsal de Primeira

SP: Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está na semifinal da LPF 2020

22 de novembro de 2020 às 17:32:08


Equipe ribeirão-pretana vence Santo André na prorrogação, em jogo eletrizante fora de casa, e avança na disputa pelo título paulista; próximo adversário será Pulo Campinas ou Mogi das Cruzes

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fez história neste domingo (22) ao conseguir sua classificação para a semifinal da LPF 2020, a elite do futsal paulista. Em um jogo eletrizante contra o Santo André Futsal, no Ginásio Noêmia Assunção, no ABC Paulista, a vitória foi na prorrogação por 1 a 0. No tempo normal a partida terminou 3 a 2 para os donos da casa.

O jogo foi de muitas alternativas. No início, a equipe de Ribeirão teve três chances de abrir o marcador, mas foi Felipinho que fez 1 a 0 para o time do ABC. Ribeirão manteve a calma, mas preciso, os donos da casa fizeram 2 a 0 com Ronaldinho e ampliaram com Cesinha: 3 a 0.

Com o placar adverso, Barão começou a jogar com goleiro-linha. A tática surtiu efeito. Faltando 5 minutos para o término do jogo o pivô Beto, que estava na função de goleiro-linha, diminuiu. Logo em seguida, Mineiro fez o segundo gol. Ribeirão ainda teve chance de empatar e evitar a prorrogação, já que havia vencido o primeiro confronto, em casa, por 6 a 1. Mas o Santo André segurou o placar e a partida foi para o tempo extra.

Na prorrogação, mais emoção. Santo André, por ter feito melhor campanha, jogava pelo empate. No início, Beto, um dos artilheiros da LPF, marcou seu oitavo gol na competição. Foi a vez de Santo André ir para o tudo ou nada com o goleiro-linha. As duas equipes tiveram chances, mas o placar final ficou 1 a 0 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, classificado entre os quatro melhores.

"A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Viemos para jogar fechado e buscar um gol. Tivemos a chance, mas a equipe deles que é qualificada e experiente conseguiu marcar três vezes. Nosso time mostrou muita garra e quase empatamos, faltou pouco", disse o pivô Beto, eleito o melhor jogador da partida. "Agora é comemorar, descansar. A gente fez história hoje", comemorou o artilheiro.

"Nosso time errou três vezes e tomou três gols. Mas isso é coisa de jogo. É normal. No geral nosso time joga sem cometer muitos erros, são jogadores muito técnicos. Não temos muito tempo para treinar, mas os treinos são de qualidade por conta dessa técnica apurada dos nossos jogadores", completou André Tártaro, técnico do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.

Próximo adversário!

Na semifinal da LPF 2020 o Barão de Mauá enfrentará o vencedor do confronto entre Pulo Futsal Campinas e Mogi das Cruzes Futsal. No primeiro confronto Campinas vencer por 2 a 0 e decide a vaga em casa, na próxima quarta-feira.

Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão, FollowX Comunicação e Programa Jogo Limpo.

 

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2020

1ª FASE

21/09 (SEG) Uniara/Fundesport  2 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

26/09 (SAB) AA Botucatuense 1 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

01/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 0 Uniara/Fundesport

07/10 (QUA) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 3 x 2 Tempersul Intelli/Dracena

15/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 5 x 1 AA Botucatuense

25/10 (DOM) Tempersul Intelli/Dracena 4 x 2 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

 

OITAVAS DE FINAL

07/11 (SAB) Yoka/Milclean/Guaratinguetá 0 x 4 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

13/11 (SEX) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 3 x 2 Yoka/Milclean/Guaratinguetá

 

QUARTAS DE FINAL

17/11 (TER) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 6 x 1 Santo André Futsal

22/11 (DOM) 11h00 Santo André Futsal 3 (0) x (1) 2 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

 

SEMIFINAL

A definir Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Pulo Futsal Campinas ou Mogi das Cruzes

A definir Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Pulo Futsal Campinas ou Mogi das Cruzes

 

Fotos/Arquivo: Renan Bin/FollowX Comunicação
Fonte: FollowX Comunicação Assessoria e Mídias Digitais

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .