Futsal de Primeira

SP: Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vence o Santo André na abertura das quartas

18 de novembro de 2020 às 08:20:00


Luiz Felipe (2), Paulinho, Mineiro, Kauê e Wellitinho constroem a vitória ribeirão-pretana no jogo de ida; Ribeirão agora joga pelo empate, domingo, em Santo André, para chegar à semifinal da LPF 2020

Com uma atuação impecável, até mesmo quando o adversário atuou com goleiro-linha, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão deu um passo importante rumo à classificação às semifinais da LPF 2020, a elite do futsal paulista. Jogando em casa, no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, a equipe ribeirão-pretana fez 6 a 1 no Santo André Futsal na noite desta terça-feira (17). Agora depende de um empate para se classificar.

Mesmo com um adversário de alto nível, Ribeirão soube fazer um jogo bom tático e técnico. As chances criadas foram convertidas em gol. Paulinho abriu o marcador e Mineiro fez 2 a 0. Ribeirão aproveitou um lance de falta direta e fez 3 a 0, com Kauê. Leandrinho diminuiu para a equipe do ABC no final da primeira etapa. Precisando do resultado, o Santo André colocou o goleiro-linha em quadra e, em dois lances parecidos, Luiz Felipe fez mais dois gols para Ribeirão. No final do jogo Wellitinho fechou o placar fazendo o sexto: 6 a 1.

"Não ganhamos nada! Estou muito feliz pelo resultado, mas temos um longo caminho a percorrer", disse ao final do jogo Júnior Borelli, diretor do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. "O Santo André é uma equipe forte e que vai disputar a Liga Nacional no ano que vem. Tem o nosso respeito. Mas estou feliz por sermos uma equipe amadora. Começamos com um grupo de amigos e temos muito a aprender. Nosso time é amador. Nossos jogadores trabalham durante o dia e dão duro nos treinos que fazemos à noite. Treinamos três vezes por semana e essa dedicação e empenho me deixam muito feliz. Eles estão de parabéns. Vamos para Santo André sabendo das dificuldades, mas vamos lutar pela classificação", finalizou.

Próximo jogo!

Apesar da goleada, o saldo de gols não conta no jogo de volta, no ABC Paulista. Se o Santo André vencer por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação e o time da casa jogará pelo empate. O segundo confronto entre as duas equipes será domingo (22), às 11h, no Ginásio Noêmia Assunção. Quem classificar enfrenta o Pulo Futsal Campinas ou Mogi das Cruzes Futsal. O primeiro confronto da outra chave será sexta-feira (20), em Mogi das Cruzes.

Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão, FollowX Comunicação e Programa Jogo Limpo.

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2020

1ª FASE

21/09 (SEG) Uniara/Fundesport  2 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

26/09 (SAB) AA Botucatuense 1 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

01/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 0 Uniara/Fundesport

07/10 (QUA) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 3 x 2 Tempersul Intelli/Dracena

15/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 5 x 1 AA Botucatuense

25/10 (DOM) Tempersul Intelli/Dracena 4 x 2 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

 

OITAVAS DE FINAL

07/11 (SAB) Yoka/Milclean/Guaratinguetá 0 x 4 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

13/11 (SEX) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 3 x 2 Yoka/Milclean/Guaratinguetá

 

QUARTAS DE FINAL

17/11 (TER) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 6 x 1 Santo André Futsal

22/11 (DOM) 11h00 Santo André Futsal x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

 

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Fonte: FollowX Comunicação Assessoria e Mídias Digitais

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (22) . . . 18h00 . . . TUBARÃO 6 x 3 PRAIA CLUBE [SPORTV] . . . . . TERÇA-FEIRA (24) . . . 17h30 . . . JOINVILLE x PATO [SPORTV] . . . . .