SP: Barão de Mauá sofre virada em casa, e se despede da LPF

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) se despediu da Liga Paulista de Futsal edição 2022 ao sofrer revés dentro de casa. Na noite desta terça-feira (8), na Arena Barão, a equipe ribeirão-pretana recebeu o Botucatu Futsal em partida válida pelas oitavas de final da competição. Depois de abrir 2 x 0 no primeiro tempo e estar vencendo por 3 x 2 na segunda etapa, os donos da casa cederam gols no final. O placar final foi 4 x 3. No jogo de ida, empate por 1 x 1.
O Barão começou o jogo exercendo pressão. Logo aos 8 minutos Ivan acertou um chute forte e abriu o marcador. Dois minutos depois foi a vez de Paulinho ampliar, após uma bela jogada trabalhada. Biel diminuiu para os visitantes faltante 16 segundos para o término da etapa inicial.
Com o placar adverso, foi Botucatu que exerceu pressão no início da segunda etapa. Aos 4 minutos Grilo conseguiu o gol de empate. A partir daí o jogo foi de cautela e com poucas chances claras criadas. Mas, aos 14 minutos o capitão e artilheiro Beto, fez um golaço para o Barão. Botucatu partiu para a tática de goleiro-linha e Mixa conseguiu o empate faltando menos de um minuto.
Aí foi a vez do Barão usar a mesma tática, mas a equipe ribeirão-pretana cometeu um erro na saída de bola e Gustavinho colocou os visitantes à frente do marcador. O Barão tentou ainda uma última jogada, mas não conseguiu furar o bloqueio botucatuense.
Fonte: Assessoria LPF / Foto: Renan Bin