Futsal de Primeira

SP: Cidades do interior paulista entram em Lockdown e treinos são cancelados

22 de fevereiro de 2021 às 16:18:42


Após a constatação de uma nova variante do Corona Vírus, algumas cidades que disputam a LPF (Liga Paulista de Futsal), decretaram lockdown desde a última semana.  Em Dracena (650 km de São Paulo), o estado é bem crítico, segundo informações, o município entro em colapso, com 100% dos leitos ocupados.

Por conta disso, os treinos do Tempersul/Dracena no Ginásio Alaor Ferrari, foram cancelados e sem uma data definida para o retorno. Por meio da assessoria de imprensa, o Dracena afirmou que, a princípio, os atletas não serão liberados, uma vez que o elenco foi bastante reformulado logo após a conquista do título da LPF, inclusive em seu comando técnico. Muitos jogadores vieram de diversos Estados como Santa Catarina, Paraná, além de um grupo do Nordeste.

Já em Araraquara (cidade onde o Uniara manda seus jogos e que fica a 270 km de SP), a situação é ainda mais grave e com possibilidade de falta de oxigênio.

Em entrevista à CNN Brasil, o Prefeito falou sobre o atual momento da cidade: “A situação é grave, é o prenúncio de algo muito ruim. Outras regiões estão sentindo a doença crescendo de forma vertiginosa“.

Rene Benacci, treinador do futsal feminino e masculino de Araraquara, afirma que a cidade está passando por um momento delicado. Tudo isso impactou em um lockdown rigoroso:

“A ruas da cidade estão praticamente desertas. Apenas farmácia funcionam em um período maior. Estávamos treinando desde o começo de fevereiro, mas por conta deste lockdown, cancelamos nossos treinos. Alguns atletas foram para suas casas, mas a grande parte, tanto do masculino, quanto do feminino, seguem em Araraquara. Além disso, o ginásio ‘Gigantão’, foi interditado para reforma,  e caso as obras não fiquem prontas no prazo previsto, iremos treinar em uma cidade próxima, assim como a Ferroviária (campo), foi para Atibaia“.

Vale lembrar que Araraquara é o município, em todo o Estado, com maior número de circulação desta nova variante, ficando atrás apenas de São Paulo e Jaú. Benacci diz ainda que espera retornar às atividades o mais rápido possível:

“Estamos na expectativa de voltarmos o quanto antes aos treinamentos. O lockdown vai até esta quarta-feira, quando o Prefeito irá soltar um novo decreto“ .

Fonte: Futsal em Pauta / Foto: Tadeu Toshida .

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .