Futsal de Primeira

SP: Começa a temporada 2023 do Magnus Futsal

25 de janeiro de 2023 às 08:33:02


Equipe sorocabana deu início ao seu décimo ano em atividade se consolidando como um dos principais projetos da modalidade

O Magnus Futsal deu início à sua décima temporada com a reapresentação do elenco e comissão técnica na Arena Sorocaba. Com uma palestra sobre os dez anos de clube e destacando todas as conquistas da equipe jovem mais vitoriosa do futsal mundial, o presidente da equipe Fellipe Drommond, ao lado do supervisor Reinaldo Simões e do treinador Ricardinho, já passaram as primeiras orientações para as atividades de pré-temporada.

Neste ano, o time sorocabano conta com três reforços. O ala esquerdo Dieguinho, indicado ao prêmio de melhor da posição na LNF 2022, chega para qualificar ainda mais o setor. O atleta sorocabano de 29 anos esteve nas últimas duas temporadas no Cascavel Futsal, conquistando no clube paranaense a Libertadores 2022, a Liga Nacional 2021 e o Estadual 2021. Outro atleta que chega ao time é o pivô Genaro, de 35 anos, que jogou cinco anos no Joinville, conquistando o Catarinense 2020, a Recopa 2021 e a Taça Brasil 2022. Encerrando a lista, o goleiro Kelvin, de 24 anos, retorna ao Magnus após duas temporadas. O jogador, que estava na Assoeva, fez parte das campanhas vitoriosas da Liga Nacional 2020, Paulista 2020, Mundial 2019 e dos títulos Estadual e Taça SP pelo time Sub-20.

Além dos três reforços, o clube sorocabano mantém a base vencedora e renova por mais dois anos o contrato do capitão Rodrigo, do fixo Lucas Gomes e do ala Leandro Lino. Continuam na equipe para a temporada 2023 os goleiros Stefano e Françoar, o fixo Ferro, os alas Ricardinho, Ernesto, Joãozinho, Elisandro e Charuto. Os alas Gabriel e Carlinhos, bicampeões estaduais pelo Sub-20, serão promovidos ao time principal.

A comissão técnica segue sob o comando do técnico Ricardinho e do supervisor Reinaldo Simões, com os auxiliares Rafael Cafu e Douglas Pierrotti, o preparador físico Mauro Sandri, o médico Dr. Rodrigo Montiel, o fisioterapeuta Renan Fernandes e o treinador de goleiros Carlos Bracali.

Como preparação para o calendário 2023, o elenco começa a pré-temporada alternando atividades físicas com treinos táticos. Este ano o Magnus Futsal já está confirmado nas seguintes competições: Supercopa, Taça Brasil, Paulista/Estadual e Liga Nacional.

Elenco Magnus Futsal 2023

Goleiros

Françoar

Kelvin

Stefano

Fixos

Rodrigo

Lucas Gomes

Ferro

Alas

Leandro Lino

Ricardinho

Ernesto

Dieguinho

Ribeiro

Joãozinho

Gabriel

Carlinhos

Pivôs

Genaro

Elisandro

Charuto

 

Fonte: Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .