Futsal de Primeira

SP: Corinthians faz pré-temporada no Parque São Jorge

08 de fevereiro de 2021 às 17:39:55


Nesta semana, o Corinthians Futsal retornou aos treinamentos a todo vapor. Sob a supervisão do preparador físico Juninho Souza, os atletas estão se preparando fisicamente para a temporada 2021.

Elenco da temporada de 2021 já fez atividades físicas na areia, academia e quadra, além das avaliações médicas e cuidados na fisioterapia

 “Esta semana é caracterizada por treinamentos adaptativos e de introdução a metodologia de todo o processo, e na atividade com os exercícios resistidos não é diferente. Foram 2 treinos com essa característica. Os atletas desenvolveram um programa de 6 exercícios para familiarização, onde uso a velocidade para prescrever a carga de treino (VBT). E, também, exercícios preventivos, com características excêntricas e proprioceptivas. Além da avaliação de carga ótima (Jump Squat), que é um dos pilares no meu trabalho ao longo da temporada”.

Desde a reapresentação do elenco em janeiro, o fisioterapeuta Sergio Vitorazzi vem conduzindo o acompanhamento fisioterápico com os atletas, trabalhando nas avaliações médicas e também na prevenção de lesões.

“Nesse início de temporada sempre visamos a questão do desempenho de como o atleta volta, são feitos testes de potência, mobilidade articular e força. Esses são alguns pontos que usamos para iniciar. Também vemos o histórico dos atletas, colhemos dados para saber se tiveram lesões anteriores e exames físicos para ver se há alguma lesão pré-estabelecida, como frouxidão ligamentar. Essas são algumas das atividades feitas para termos o melhor do atleta durante a temporada” .

Acompanhe o Corinthians Futsal nas redes sociais

Facebook - https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Twitter - https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram - https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/

Fonte: Agência Corinthians

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .