Futsal de Primeira

SP: Dracena Tempersul retoma treinamentos no ginásio Alaor Ferrari

13 de abril de 2021 às 13:20:23


Após um hiato de mais de 50 dias, o Dracena Tempersul Futsal retornou para “casa”, o ginásio Alaor Ferrari, nesta terça-feira (13).

A volta foi possível com a mudança de fase no Plano São Paulo, de emergencial para vermelha, e edição do decreto municipal nº 7.417/2021, liberando a prática de eventos esportivos sem a presença de público e seguindo restrições estabelecidas pelo Governo Estadual

Durante esse período sem o Alaor Ferrari, a equipe fez sessões de treinos físicos no Haras Rugani e no campo da Tempersul, patrocinador máster do Dracena Futsal, sempre sob a orientação do preparador físico Geovane Gasolina e do preparador de goleiros KYnha. Agora no piso adequado, será possível a retomada dos treinos técnicos e táticos com o professor Flavinho Cavalcante.

“A volta para a quadra é muito importante, pois toda a parte tática que foi feita anteriormente à parada terá que ser relembrada agora. Essa pausa brecou a evolução da equipe, temos que recuperar o tempo parado”, analisou Flavinho. O comandante dracenense também falou da readaptação ao piso duro. “A prevenção é o melhor caminho, com direito a muito gelo no pós treino, ainda mais agora com a proximidade do início da competição, temos que estar na quadra o máximo de tempo possível

A estreia do Dracena Tempersul na Copa LPF, antiga Copa Paulista, foi remarcada para o dia 28 de abril, em Limeira, no ginásio Vô Lucato, contra o Brutos Futsal. Na segunda rodada da competição o time viaja novamente, dessa vez para enfrentar o Indaiatuba, no dia 5 de maio.

Fonte: Assessoria Dracena Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .