Futsal de Primeira

SP: Dracena Tempersul Unifadra busca inédito título da Copa LPF

14 de junho de 2024 às 07:48:59


Pela terceira vez em sua história, o Dracena Tempersul Unifadra chega à final da Copa da Liga Paulista. O adversário nesta edição será o Pinda Futsal, em jogo agendado para esta sexta-feira (14), a partir das 19h30, com transmissão da TV LPF.

A partida será no ginásio Tobias Salgado, da A. A. Ferroviária, por escolha da Liga Paulista, que detinha a prioridade na escolha do local.

O Dracena chega gabaritado pela eliminação do Taubaté, equipe que disputa a Liga Nacional, após empate no tempo regulamentar e na prorrogação. Já o Pinda venceu o Barão de Mauá por 4 a 3.

Esta é a terceira oportunidade que a agremiação do Oeste Paulista decide a competição. Em 2017 e 2021 o time foi superado por Taubaté e Barão, respectivamente. O adversário chega à final pela primeira vez.

Para o técnico Emerson Nena, “a expectativa é de uma grande batalha, em todos os sentidos. Um jogo digno de final, pelas duas equipes terem  liderado o campeonato de ponta a ponta”. O comandante dracenense ainda completou. “Certamente será um jogo difícil, numa quadra difícil de se jogar, mas estamos muito bem preparados fisicamente, taticamente e mentalmente. Esperamos voltar para a Cidade do Milagre com o tão almejado troféu de campeão”.

Capitão da equipe dracenense, o goleiro Tiago Loose acredita na força da equipe para essa grande final. “Acredito em um grande jogo. Sabemos da qualidade do Pinda, mas vimos trabalhando em cima disso durante toda a semana. Será um jogo decidido nos detalhes e vamos em busca desse título”, sacramentou o camisa 98.

Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida seguirá para a prorrogação. Em caso de nova igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido após a disputa de pênaltis.  

Fonte: Assessoria Dracena Tempersul Unifadra

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .