Futsal de Primeira

SP: Dracena vence Taboão e se classifica para a semifinal da Liga Paulista

26 de novembro de 2020 às 17:21:09


Em casa, dracenenses desencantam depois de expulsão no time da Grande São Paulo e avançam para pegar o Taubaté

O Dracena está na semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). A classificação veio com a goleada de 4 a 0 sobre o Taboão, na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio Alaor Ferrari. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, por Dario, Marcelo Russas, Pedrinho e Vitinho.

Na semi, o Dracena vai pegar o Taubaté, que eliminou o Corinthians. O primeiro confronto será no Vale do Paraíba e, o segundo, no Oeste Paulista. Segundo a assessoria de imprensa dracenense, os duelos estão marcados para segunda (30) e sexta-feira (4). A outra semi será Pulo do Gato (Campinas) x Barão (Ribeirão Preto).

O jogo

Depois do empate por 4 a 4 em Taboão da Serra, quem vencesse no jogo de volta das quartas de final ficaria com a vaga. Um empate levaria a definição à prorrogação. E foi a igualdade que persistiu no primeiro tempo. As equipes fizeram uma etapa inicial de poucas chances claras, resumidas basicamente a duas no fim, uma de cada lado. Na mais perigosa, Vitinho parou na trave.

O gol só saiu quando o Taboão teve Tom, expulso, perto da metade da etapa final. Dracena aproveitou no finalzinho o período com superioridade numérica. Dario chutou de fora, contou com um desvio e colocou o time à frente no placar pela primeira vez ao longo de todo o confronto. Não demorou muito para Marcelo Russas aumentar, após uma roubada de bola no setor ofensivo.

Sem outra opção, o Taboão fez uso do goleiro-linha. E os donos da casa aproveitaram. Depois de tentativa dos visitantes no ataque, Pedrinho pegou a bola e chutou da própria meta. Ela entrou no gol vazio. Vitinho também aproveitou o "tudo ou nada" da equipe da Grande São Paulo para fazer o seu e dar números finais.

Fonte:  João Paulo Tilio — Dracena, SP – Redação GE

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .