Futsal de Primeira

SP: Entenda a situação de cada equipe nesta última rodada da LPF

01 de novembro de 2021 às 18:22:30


A última rodada, válida pela fase classificatória da LPF (Liga Paulista de Futsal), acontece neste feriado (2), com jogos que irão definir o futuro de muita equipe dentro da competição; Confira como está a situação de cada uma neste momento:

Tempersul/Dracena e Pulo Futsal dividem a liderança com 34 pontos ganhos. O time dracenense leva vantagem no primeiro critério de desempate (saldo de gols: 36 x 32). Além disso, o Tempersul/Dracena também é o melhor ataque da competição, com 57 gols marcados. Se por um lado, o Dracena tem o melhor ataque, o Pulo é dono da defesa menos vazada com 12 gols sofridos. Ambas já estão garantidas na fase quartas de final.

Em terceiro lugar, vem o Taubaté Futsal com 26 pontos . O time vale-paraibano só perde esta posição em caso de uma derrota e de vitória do São Paulo, quarto colocado com 25 pontos. As duas equipes estão empatadas no saldo de gols (20).

Na quinta posição, com 23 pontos ganhos, aparecem Barão de Mauá/Futsal Ribeirão e São Bernardo, respectivamente. O Barão tem cinco gols de saldo contra quatro do São Bernardo. Caso percam seus jogos, irão depender dos resultados de Indaiatuba/Smart (7º) e Yoka/Milclean (8º). Ambas com 21 pontos. O saldo de gols da ADI é de seis gols contra três do Yoka.

Estas equipes estão classificadas para as oitavas de final (apenas irão definir posições nesta última rodada). Do nono ao 13º lugar a situação está mais complicada, principalmente na ‘briga’ pela última vaga. O Brutos Futsal/Limeira, 13º, com 10 pontos, precisa vencer e torcer por uma derrota do Futsal Bauru (12º com 11 pontos).

O Jacareí/Quinteto também segue na luta pela classificação. No momento, são 12 pontos e a 11ª colocação. Uniara/Fundesport (10º com 15 pontos) e AA Botucatuense (9º com 16 pontos), têm suas situações mais confortáveis. No entanto, o Uniara pode perder sua posição em caso de vitória do Jacareí/Quinteto. Sem chances de classificação, CA Taboão e Wimpro também jogam nesta última rodada. Já o Uniara, com 14 partidas, folga.

Confira os jogos (todos às 16h):

Tempersul/Dracena x AA Botucatuense (Dracena)
CATS x Yoka/Milclean (Taboão da Serra)
São Bernardo x Taubaté Futsal (São Bernardo/TV LPF)
São Paulo x Jacareí/Quinteto (Morumbi)
Wimpro x AD Indaiatuba (Guarulhos)
Pulo Futsal x Brutos Futsal (Campinas)
Futsal Bauru/FIB x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Bauru)

Fonte: Gilberto Santos – Assessoria LPF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .