Futsal de Primeira

SP: Experiência além do futsal

24 de janeiro de 2023 às 17:28:34


Santo André Intelli vence na estreia do Torneio de Verão, mas resultado fica em segundo plano depois de pai narrar a partida para seu filho com deficiência visual

No sábado (21) o Santo André Intelli representando a equipe dos Cachorrões venceu o BEC/ Masterfrio/ LDL por 8 a 1. Apesar da goleada, os belos lances e gols não foram a coisa mais bonita que aconteceu no Ginásio Sérgio Luiz Petters.

Na arquibancada, além da linda festa feita pela torcida dos Cachorrões, o ex Secretário de Esportes e atual Secretário da Educação de Indaial-SC, Márcio Selhorst narrou toda a partida para seu filho Augusto, que com dois anos perdeu a visão de um dos olhos e com sete do outro.

Hoje com doze anos o esporte faz parte da vida dele e de seu pai. “Sempre vivi no meio do esporte e meus dois filhos sempre estiveram comigo. Augusto anda de bicicleta, faz judô, toca teclado, joga xadrez e claro joga futebol dentro de casa com uma bola com guizo”, disse Márcio.

O secretário começou a narrar as partidas porque pela rádio tinha um pequeno atraso na narração quando era marcado um gol. “Ele me pediu e desde então já narrei handebol, futebol feminino, futsal, partidas do Torneio de Verão, principalmente do Cachorrões (equipe que ele torce).”

Augusto nos mostra como é possível superar qualquer obstáculo nas nossas vidas, segundo o pai dele o garoto conta sua história sem nenhum tipo de mágoa ou tristeza, já deu diversas palestras e o desejo do coração dele é seguir motivando as pessoas e fazendo o bem ao próximo.

Fonte: Assessoria Santo Andre Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .