Futsal de Primeira

SP: Fora de casa, Timãozinho vence Santo André pela LPF

24 de outubro de 2020 às 10:23:59


Pelo placar de 4 a 3, equipe Sub-20 corinthiana venceu sua terceira partida pela fase de grupos do estadual

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians Futsal Sub-20 venceu sua terceira partida pelo Grupo 2 da Liga Paulista de Futsal. No Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, o Timãozinho superou os mandantes pelo placar de 4 a 3. Alves, Marcelinho, Pablo e Lucas anotaram os tentos corinthianos.

Com o resultado, a equipe do treinador Gustavo Passos chega aos nove pontos no Grupo 2 com três vitórias (duas como visitante e uma como mandante) e apenas uma derrota (como visitante). São 14 gols anotados e sete sofridos. Com essa pontuação, a equipe sub-20 empatou em pontos com o Santo André, líder do grupo.

O futsal corinthiano disputa duas competições simultâneas: A Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Liga Paulista de Futsal (LPF). Apostando na qualidade de sua base e no projeto de desenvolvimento e capacitação dos atletas mais jovens, o Corinthians Futsal decidiu disputar o torneio estadual com sua equipe sub-20. 

O jogo

Voltando a se enfrentar pelo estadual, o Corinthians conseguiu sua segunda vitória sobre o Santo André. Depois de vencer no Parque São Jorge, o Timãozinho foi até Santo André e conseguiu a vitória em uma partida acirradíssima. Na primeira etapa o jogo foi parelho e acabou empatado em 1 a 1. Alves abriu o placar pro Alvinegro e os mandantes empataram.

Na segunda etapa, as equipes começaram a arriscar mais e os gols saíram. A equipe do treinador Gustavo Passos marcou o segundo e na sequência sofreu o empate. Os mandantes conseguiram a virada e o jogo esquentou. Após confusão, um jogador de cada equipe foi expulso e o Timãozinho colocou Pablo como goleiro linha. Ele mesmo empatou o jogo, 3 a 3. Na sequência, o Santo André tentou atacar com goleiro linha mas Lucas roubou a bola e anotou o quarto gol corinthiano.

Fim de jogo: 4 a 3 para o Corinthians.

Calendário do Timão no Grupo 2

Além do Corinthians, o grupo está formado pela equipe do Taboão, Santo André Futsal e ADC São Bernardo Futsal. As equipes se enfrentarão duas vezes, confira a tabela de jogos abaixo.

02/10/2020 – 18h00
Taboão 4x1 Corinthians

09/10/2020 – 19h00
Corinthians 4x2 Santo André Futsal

16/10/2020 – 17h00
ADC São Bernardo Futsal 1x5 Corinthians

23/10/2020 – 19h00
Santo André Futsal 3x4 Corinthians

26/10/2020 – 19h00
Corinthians x ADC São Bernardo Futsal

29/10/2020 – 19h00
Corinthians x Taboão

Local, data e horário dos jogos estão sujeitos à alteração. As partidas serão realizadas com portões fechados para a imprensa e torcida, seguindo os protocolos sanitários.

Siga o Corinthians Futsal nas redes sociais

Facebook - https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Twitter - https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram - https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/

Fonte: Corinthians Futsal / Foto: Kamila Pafurdi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .