Futsal de Primeira

SP: Goleiro Tiago ganha causa na Justiça contra o Corinthians e está livre no mercado

02 de outubro de 2020 às 10:05:07


Atleta tem vitória em 2ª instância e não pertence mais ao Timão. Ele entrou com ação pedindo rescisão de contrato por falta de recolhimento de FGTS e atraso em diversos pagamentos

O goleiro Tiago não é mais jogador do Corinthians e está livre para buscar um novo clube. Nesta quinta, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo deu ganho de causa ao jogador de 39 anos, que foi à Justiça em agosto pedindo a rescisão de contrato. Campeão mundial em 2008 e 2012 com a seleção brasileira, Tiago alegou falta de recolhimento de FGTS e atraso no pagamento de premiações, salários e imagem. O Corinthians ainda pode recorrer.

- Essa decisão tem efeito imediato, e ele já pode ser inscrito e jogar por qualquer outro clube. Ele está liberado, mas o Corinthians pode tentar revogar a liminar - explicou Fernando Cruz, advogado que representa Tiago no caso.

O Corinthians vem atravessando problemas financeiros no futsal desde o início da pandemia do novo coronavírus, o que fez as receitas do clube caírem drasticamente.

Em julho, o ala Jackson Samurai revelou no Podcast Toca & Sai que estava há três meses sem receber. Após a notícia, o Alvinegro emitiu comunicado, informando que havia uma pendência apenas "no débito de 50% das férias de abril", que seria quitado na semana seguinte. Já quanto aos direitos de imagem - maior parte dos vencimentos de muitos atletas -, o clube reconheceu os três meses de atraso.

Além das reclamações de não recolhimento de FGTS e atrasos em pagamentos, Tiago ainda contestou a forma com que foi feito o acordo entre Corinthians e jogadores para reduzir os salários dos mesmos durante a pandemia do novo Coronavírus.

Desde então, ele foi afastado do elenco e vinha mantendo a forma em um centro de treinamento em Santo André. O Corinthians ainda não manifestou-se sobre o assunto. O time está em terceiro no grupo A da Liga Nacional de Futsal.

Fonte: Flávio Dilascio — Rio de Janeiro – Redação ge

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (31) . . . 13h15 . . . MAGNUS x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (01) . . . 11h15 . . . JOAÇABA x UMUARAMA [TV BRASIL] . . . . .