Futsal de Primeira

SP: Magnus Futsal confirma elenco para a temporada 2023

03 de janeiro de 2023 às 11:28:30


Pivô Genaro veio do JEC/Krona para o Magnus

O Magnus Futsal, após encerrar a temporada 2022 com o quinto título estadual, o terceiro de forma invicta, já tem definido o elenco para a disputa das competições do próximo ano. Em um trabalho envolvendo presidência, diretoria e comissão técnica, o time sorocabano já planejou seu plantel, confirmando saídas e chegadas de atletas para o calendário 2023.

Após quatro anos e uma série de conquistas memoráveis como o Mundial 2019, LNF 2020 e a Taça Brasil 2021, o ala Danilo Baron se despede da equipe. O goleiro Djony, que chegou no segundo semestre de 2020, e também fez parte de conquistas importantes, deixa o time de Sorocaba ao fim da temporada. Os pivôs Gugu Flores e Well, que chegaram em 2022 ao time, da mesma forma encerram esta passagem no clube sorocabano. O Magnus Futsal agradece o empenho e o profissionalismo de cada um dos atletas que não terão o vinculo renovado, e deseja uma carreira de sucesso.

Para reforçar a equipe, três nomes se juntam ao elenco em 2023. O ala esquerdo Dieguinho, indicado ao prêmio de melhor da posição na LNF 2022, chega para qualificar ainda mais o setor. O atleta sorocabano de 29 anos esteve nas últimas duas temporadas no Cascavel Futsal, conquistando no clube paranaense a Libertadores 2022, a Liga Nacional 2021 e o Estadual 2021. Outro atleta que chega ao time é o pivô Genaro, de 35 anos, que jogou cinco anos no Joinville, conquistando o Catarinense 2020, a Recopa 2021 e a Taça Brasil 2022. Encerrando a lista, o goleiro Kelvin, de 24 anos, retorna ao Magnus após duas temporadas. O jogador, que estava na Assoeva, fez parte das campanhas vitoriosas da Liga Nacional 2020, Paulista 2020, Mundial 2019 e dos títulos Estadual e Taça SP pelo time Sub-20 atuando com a camisa do Magnus.

Além dos três reforços, o clube sorocabano mantém a base vencedora e renova por mais dois anos o contrato do capitão Rodrigo, do fixo Lucas Gomes e do ala Leandro Lino. Continuam na equipe para a temporada 2023 os goleiros Stefano e Françoar, o fixo Ferro, os alas Ricardinho, Ernesto, Joãozinho, Elisandro e Charuto. Os alas Gabriel e Carlinhos, bicampeões estaduais pelo Sub-20, serão promovidos ao time principal.

A comissão técnica segue sob o comando do técnico Ricardinho e do supervisor Reinaldo Simões, com os auxiliares Rafael Cafu e Douglas Pierrotti, o preparador físico Mauro Sandri, o médico Dr. Rodrigo Montiel, o fisioterapeuta Renan Fernandes e o treinador de goleiros Carlos Bracali.

Na temporada 2023, o Magnus Futsal já está confirmado nas seguintes competições: Supercopa, Taça Brasil, Paulista/Estadual e Liga Nacional.

Elenco Magnus Futsal 2023

Goleiros
Françoar
Kelvin
Stefano

Fixos
Rodrigo
Lucas Gomes
Ferro

Alas
Leandro Lino
Ricardinho
Ernesto
Dieguinho
Ribeiro
Joãozinho
Gabriel
Carlinhos

Pivôs
Genaro
Elisandro
Charuto

Fonte: Assessoria Magnus Futsal / Foto: Juliano Schmidt

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .