Futsal de Primeira

SP: Magnus Futsal perde e fica com o vice da Taça Brasil

05 de setembro de 2022 às 08:27:06


Sorocabanos sofreram a virada por 4 a 2 para o Joinville e não conseguiram manter o título

O Magnus Futsal enfrentou o Joinville na tarde deste domingo pela final da Taça Brasil 2022 e, apesar de sair na frente, perdeu pelo placar de 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato da competição. O torneio, que aconteceu em Joinville (SC), colocou frente a frente na decisão as duas equipes que já haviam disputado o título na temporada passada, porém desta vez a taça ficou com os catarinenses.

Contando com casa cheia, a equipe mandante começou atacando, porém quem abriu o placar foi o time paulista. Leandro Lino roubou a bola de Pepita e chutou entre as pernas do goleiro Jaime para marcar. Depois de um desentendimento entre Djony e Genaro, a arbitragem mostrou cartão vermelho para os dois. Em jogada de contra-ataque, o árbitro viu toque de mão de Rodrigo, porém a bola acabou encostando somente nas costas do capitão. Na cobrança de falta, Xuxa chutou no canto e empatou o jogo.

No segundo tempo, o time da casa subiu ao ataque e logo virou a partida. Dieguinho recebeu bola pelo alto e chutou cruzado para marcar. Daniel Japonês aproveitou drible na ala e chutou forte para fazer o terceiro. Aproveitando melhor momento em quadra, veio o quarto gol, desta vez com Pepita aproveitando bola solta na área. Os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha e descontaram com Rodrigo chutando rasteiro e contando com desvio na defesa. Apesar de pressionar até o fim, a partida terminou com vitória do time da casa por 4 a 2.

Campeonato Estadual/Penalty

O Magnus Futsal irá participar neste segundo semestre do Campeonato Estadual/Penalty, competição organizada pela Federação Paulista de Futsal. Ao todo serão 16 times divididos em quatro grupos, onde os clubes se enfrentam em turno e returno dentro de cada grupo e as duas melhores equipes avançam para as quartas de final. O campeão garantirá vaga na Taça Brasil do ano que vem.

O time de Sorocaba está no Grupo B, ao lado de Brutos/Limeira, Hortolândia e Clube Atlético Zona Sul. No Grupo estão Real Madruga, Viradouro Futsal, AACR Ribeirão Preto e Atlético Monte Azul. Já no Grupo C ficaram Corinthians, Juventus, Ello/Guarujá e MRW Praia Grande. Por fim, no Grupo D estão AABB, Semelp/Pinda, AD São Bernardo e Aroeira/Embu das Artes.

A estreia do Magnus Futsal é nesta quarta-feira (07/09), às 15h, contra o Hortolândia, no Ginásio Victor Savala, em Hortolândia (SP).

Fonte: Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .