Futsal de Primeira

SP: Nota Oficial - ASF/Unicep São Carlos é eliminada da Copa Estadual - Série Prata

17 de novembro de 2021 às 16:28:53


A ASF/Unicep São Carlos recebeu na noite da última terça-feira (16) a decisão nº 5/2021 do Comitê Disciplinar da Liga Nacional de Futsal que informa o resultado da denúncia realizada pelo Futsal Feminino de Pirajuí contestando a escalação da atleta Larissa Estefani no jogo das quartas de final da Copa Estadual - Série Prata.

Segundo a decisão, a atleta não deveria atuar por não cumprir a suspensão automática após dois cartões amarelos, que consta no regulamento da competição, mas é raro estar presente em qualquer outro campeonato que a ASF disputa e em competições do futsal brasileiro.

O comitê decidiu que a equipe são-carlense perde os pontos obtidos na partida e com isso está desclassificada da competição, além da punição com um jogo de suspensão para a atleta em competições organizadas pela LNFF.

Reiteramos que a responsabilidade de consultar o regulamente e realizar as escalações de acordo com as normas é da Associação São-Carlense de Futsal. O erro aconteceu por única e exclusiva ação da mesma.

A atleta Larissa estava retornando de lesão, atuou em alguns minutos na partida por não reunir condições totais. Além disso, a equipe já vencia com certa tranquilidade o duelo em sua entrada no jogo. É nítido que essa ação não foi feita por má fé ou para buscar qualquer interferência na partida.

Respeitamos a decisão da Liga Nacional de Futsal Feminino, mas não concordamos com a regra que suspende qualquer jogadora por somente dois cartões amarelos em uma competição acumulativa de cartões a cada fase e tão curta com jogos únicos eliminatórios.

Desejamos sucesso ao time de Pirajuí na sequência da competição.

Pedimos desculpas ao nosso torcedor, que sempre nos apoia e estava na expectativa da semifinal da competição para buscarmos juntos o título inédito.

São Carlos, 17 de novembro de 2021.

Fonte: Assessoria ASF/Unicep São Carlos

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .