Futsal de Primeira

SP: São José Futsal vence fora de casa no primeiro jogo da semifinal da LPF

24 de novembro de 2022 às 08:33:59


O São José Futsal visitou o Santo André / Intelli e venceu, por 3×1, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Paulista. Gols de Xuxa, Pelé e Gustavo Barbosa. Agora os joseenses precisam de somente um empate no jogo de volta para se classificarem para as finais da competição. A partida decisiva acontece na próxima sexta-feira, 25, às 18:30h, no Tênis Clube.

Crônica

A partida começou com muita igualdade dentro de quadra, o que se estendeu ao longo dos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. As defesas iam levando a melhor e o São José ainda contava com o goleiro Matheus para deixar a partida empatada.

Equilibrado na defesa, o São José passou a criar muitas oportunidades de gol, porém faltava aquele capricho final para a bola entrar no fundo da rede. Com isso os joseenses faziam a bola rodar rapidamente, utilizando muito de jogadas pelas alas para chegar com cada vez mais perigo à frente.

No entanto o tempo passava e, mesmo melhores no jogo, o São José não conseguia converter a superioridade de oportunidades em gols e, assim, a partida foi para o intervalo sem alterar o placar em Santo André.

Etapa Complementar

Já no começo do segundo tempo veio o primeiro gol. Após jogada pela ala, o Santo André Intelli abriu o marcador, fazendo o São José acelerar seu jogo, impondo mais seu ritmo de jogo e passando a subir mais sua marcação.

Porém agora a equipe da casa se fechou atrás, não deixando nenhuma brecha e fazendo o tempo com rapidez enquanto o São José ia tentando furar a barreira defensiva que a equipe da casa havia formado.

Foi somente após uma expulsão por parte do Santo André que veio o primeiro. Com a superioridade numérica, os joseenses tocaram a bola rapidamente até que Gustavo Costa achou passe no fundo para o Xuxa, que empurrou para o gol.

Aproveitando do melhor momento, os joseenses foram em busca da virada e, achando uma brecha pela ala, Mendonça carregou a bola e tocou para o meio, encontrando Pelé, que finalizou na saída do goleiro para marcar o segundo da equipe joseense.

Goleiro linha para o Santo André, que ia levando perigo cada vez que a bola chegava ao fundo de quadra. Mesmo com essa proximidade do gol a defesa visitante ia levando a melhor a cada lance até que, em roubada de bola, Gustavo Barbosa chutou da defesa para fazer o terceiro e dar números finais ao jogo.

Fonte: Assessoria São José Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .