Futsal de Primeira

SP: São José Futsal vence na última rodada da primeira fase do Paulista

01 de junho de 2022 às 09:48:23


Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e com um time mesclado com atletas da equipe principal e do Sub20, o São José Futsal venceu o Tuka Bike / São Sebastião, por 5×3, fora de casa. Gols de Gustavo, Xuxa (2x), Lucas e Lion. Com isso a equipe joseense fica em segundo lugar do grupo e aguarda seu adversário da próxima fase da competição. O próximo compromisso da equipe é pela Liga Nacional na próxima sexta-feira, 03, contra o Joaçaba, no Tênis Clube.

Crônica

A equipe do São José veio para o jogo com uma equipe mesclada, poupando muitos jogadores para esta partida por conta do desgaste. Mesmo assim a equipe joseense começou a partida pressionando e Gustavo logo fez o primeiro dos visitantes.

Poucos minutos depois Xuxa recebeu pelo meio e chutou no alto, para deixar a vantagem maior para o São José. Sem deixar o ritmo cair, a equipe de São Sebastião logo fez o primeiro após uma roubada de bola pelo meio.

Agora o São José promovia a entrada de muitos atletas do Sub20, fazendo a equipe rodar bastante. Foi assim que Lucas recebeu uma bola pelo meio, driblou seu marcador e chutou na saída do goleiro para fazer o terceiro. Lion fez o quarto em seguida, após tirar o goleiro da jogada depois de uma roubada de bola e chutar mascado.

Antes da saída para o intervalo a equipe do Tuka Bike diminuiu a vantagem, deixando o placar em 4×2.

Etapa Complementar

O começo da segunda etapa repetiu o que se passou ao fim do primeiro tempo, com o São José dominando as ações e levando mais perigo à meta adversária. Com pouco mais de 2 minutos Xuxa aumentou a vantagem dos visitantes em chute pelo meio.

Os donos da casa tentavam acelerar o jogo, procurando por brechas para tentar chegar ao gol, mas sem sucesso. Com uma defesa bem postada a equipe joseense fazia o tempo correr. Mesmo assim, em contra ataque, veio o terceiro do Tuka Bike, diminuindo a vantagem em São Sebastião.

A partida seguia agora sem gols, com uma disputa cada vez mais intensa pela posse. Isso favorecia o São José, que via o tempo passando e ainda ia levando cada vez mais perigo quando atacava. No fim, 5×3 para a equipe de São José dos Campos.

Fonte: Assessoria São José Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .