Futsal de Primeira

SP: São José Futsal vence o Pinda fora de casa pelo Campeonato Paulista

11 de maio de 2022 às 09:31:14


O São José Futsal visitou a equipe de Pinda pelo Campeonato Paulista e venceu, por 6×1, em jogo pela primeira fase da competição. Gols de Xuxa (3x), Alisson, Joãozinho e Giovanni. O próximo compromisso joseense é pela Liga Nacional contra o Campo Mourão, fora de casa, no Domingo, 15.

Crônica

Jogando em casa, a equipe do Pinda começou a partida pressionando a saída de bola joseense, tentando roubar a bola para sair à frente do placar logo nos primeiros minutos. O São José soube sair bem dessa marcação e ia trocando rápidos passes para sair jogando.

Não demorou muito para os visitantes inaugurarem o placar. Após rápido avanço pelo meio, Xuxa apareceu para chutar, de primeira, no ângulo. Pouco tempo depois o próprio Xuxa aproveitou um escanteio e novamente chutou de primeira para fazer o segundo.

Atrás no marcador, a equipe de Pinda tentava sair jogando, mas encontrava uma defesa equilibrada por parte do São José, contando, ainda, com boas defesas do goleiro Giovanni quando exigido. Já no fim da primeira etapa, Alisson aproveitou a defesa desarrumada da equipe da casa, avançou pela ala e chutou na saída do goleiro para fazer o terceiro antes do intervalo.

Etapa Complementar

O segundo tempo seguiu como no primeiro. A equipe da casa procurava as brechas, mas a defesa joseense ia levando a vantagem em todos os lances. Melhores em quadra, o São José logo chegou ao quarto. Após sobra em boal de escanteio, Joãozinho chutou cruzado para fazer o dele.

Alguns minutos depois Xuxa, novamente, aproveitou o rebote do um chute e, de dentro da área, empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o Pinda em goleiro linha a partir da metade do segundo tempo, Giovanni encaixou uma bola e chutou da defesa, fazendo o sexto da equipe de São José, que ia administrando bem sua vantagem, deixando a equipe de Pinda rodar com a bola enquanto defendia o goleiro linha.

No fim, a equipe da casa chegou ao gol com uso de seu goleiro linha, diminuindo a vantagem, mas ficou nisso. Vitória do São José pelo Campeonato Paulista, por 6×1.

Fonte: Assessoria São José Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .