Futsal de Primeira

SP: São José Futsal vence o primeiro jogo das Quartas do Campeonato Paulista

16 de junho de 2022 às 09:10:15


O São José Futsal visitou o Brutos e venceu, por 3×2, pelo primeiro jogo da fase Quartas de Final do Campeonato Paulista. Gols de Xuxa (2x) e Monção. O próximo compromisso joseense é pela Liga Nacional, na próxima sexta-feira, 17, em casa, contra o Cascavel.

Crônica

A equipe joseense, vindo com uma equipe mesclada para o primeiro jogo das Quartas, começou a partida pressionando. Assim a equipe de Brutos foi cometendo muitas faltas para segurar o São José, que ia martelando a defesa adversária.

Porém em contra ataque a equipe da casa abriu o marcador. Atrás no placar, os joseenses redobraram a velocidade, chegando com mais frequência ainda ao gol adversário. O goleiro, no entanto, ia segurando o ímpeto. Pouco tempo depois a equipe da casa ampliou para 2×0.

Isso fez com que o São José acordasse em quadra. Nos 5 minutos finais veio o empate. Primeiro, Xuxa dominou pela ala, levou para o fundo e chutou no alto, vencendo o goleiro. Faltando menos de 3 minutos para o fim, em jogada bem trabalhada, Monção recebeu passe dentro da ala após jogada pela ala e só parou o pé para empatar a partida antes do intervalo.

Etapa Complementar

O São José veio equilibrado para o segundo tempo, fechando os espaços e mantendo a posse de bola. Com isso os joseenses iam tendo as melhores ações no jogo, mas as finalizações iam parando no goleiro e o tempo foi passando.

Mesmo assim os visitantes eram melhores no jogo, empurrando a equipe do Brutos a todo momento, que sei viu obrigada a usar mais o seu jogo de pivô para tentar chegar à frente.

Já na metade final veio a virada. Felipinho achou Xuxa no meio que, livre, chutou alto para vencer o goleiro e deixar a partida em 3×2 para o São José.

Goleiro linha para o Brutos até o final. O São José, bem postado na defesa, ia fazendo o tempo passar e contou com boas intervenções do goleiro Giovanni para garantir a vantagem até o fim.

Fonte: Assessoria São José Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .