Futsal de Primeira

SP: São José vence o Corinthians e se mantém 100% no Campeonato Paulista

12 de junho de 2024 às 09:31:50


O São José Futsal recebeu o Corinthians e venceu, por 2×1, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Com isso os joseenses chegam a 12 pontos em 4 jogos, invictos na competição e líderes do grupo A. Gols de Japa e Guilherme.

O próximo compromisso da equipe é novamente pelo Campeonato Paulista, na sexta-feira, 14, às 19:30h, novamente na Farmaconde Arena, contra a Wimpro.

Crônica

Jogando em casa, o São José iniciou a partida pressionando, abafando a saída de bola adversária desde o primeiro minuto de jogo. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas a defesa do Corinthians ia se segurando e deixava o tempo passar.

Depois de alguns minutos, com o jogo mais equilibrado, os joseenses passaram a utilizar mais dos seus alas para levar vantagem nas jogadas, muitas vezes ganhando o fundo de quadra e as chances iam aparecendo com cada vez mais frequência.

Aos 12 saiu o gol. Gustavo dominou a bola pela ala, puxou para o meio e finalizou, para a defesa do goleiro. No rebote, Japa chutou de primeira, no canto, para abrir o marcador.

O tempo corria e o jogo era de muita disputa pela posse, com ambas as equipes não desistindo de qualquer jogada. Faltando 2 minutos, Gomes tomou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, com um a menos, veio o segundo gol do São José. O goleiro Lucas lançou Guilherme, que dominou, limpou de dois marcadores e chutou no canto para deixar o placar em 2×0 antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

A pressão se manteve no segundo tempo, mas dessa vez a partida era mais faltosa. Mesmo assim a partida continuava de muita disputa, com o São José procurando as brechas para chegar ao gol corintiano.

As chances iam aparecendo, mas o placar não ia se alterando. A defesa do São José, bem postada, ainda contava com as boas intervenções do goleiro Lucas quando necessário. Com 8 minutos faltando para o fim do jogo, o São José já havia estourado o limite de 5 faltas coletivas e passou a marcar com mais atenção.

Faltando 5 minutos o goleiro foi para o goleiro linha e o São José, preparado, ia se defendendo muito bem, fazendo o tempo correr rapidamente na Farmaconde Arena. O Corinthians conseguiu diminuir faltando 2 minutos, Com Deives, deixando o placar em 2×1. Mas não tinha tempo para mais nada e o São José saiu com a vitória contra o Corinthians.

Fonte/Foto: Brenno Domingues - Assessoria São José Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .