Futsal de Primeira

SP: Ska Brasil lança modalidade do Futsal para competir em 2023

18 de janeiro de 2023 às 16:19:17


Ex-zagueiro Edmilson é o dono do SKA. Foto: George Damasceno

Iniciando uma temporada repleta de novidades, o Ska Brasil lançou oficialmente a modalidade do futsal masculino, que será integrada no ginásio do Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, para competir nos campeonatos da Federação Paulista de Futsal a partir de março. O anúncio foi feito pelo Presidente Edmílson Moraes, junto ao staff que estará à frente do projeto, com os professores João Carlos (treinador Sub-16 e Sub-18), Kaique (treinador Sub-12 e Sub-14) e Luis Carlos (treinador de goleiros).

“Hoje é um dia super especial para o Ska Brasil. Dentro do que a gente pensa sobre como fazer futebol, o futsal é um dos esportes mais importantes na formação de atletas, seja para o próprio futsal, como para o futebol de campo. Acho que o Brasil tem uma imensidão de atletas com qualidade técnica, repertório de drible e de tomada de decisão, formados pelo futsal. Estamos iniciando uma grande história e vamos dedicar nosso maior empenho para que possamos ter muito sucesso neste projeto, que vai fortalecer ainda mais a marca do Ska Brasil”, afirmou o Presidente Edmílson Moraes.

O projeto faz parte das estratégias de expansão de marca do Ska Brasil, e inicialmente serão trabalhadas quatro categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, com o objetivo de formar jovens atletas, tanto para o futsal, como para fazer a transição para o campo, auxiliando na captação de atletas para todo clube.

“Estamos começando a implantar o futsal aqui no Ska Brasil e estou muito feliz em fazer este projeto com Edmílson, que é uma referência e que conhece a importância do futsal para a formação de jovens atletas”, disse João Carlos, treinador de futsal há mais de 20 anos, e que comandará o Sub-16 e Sub-18 do Ska Brasil.

Uma curiosidade é que João Carlos trabalhou com dois atletas vice-campeões paulistas Sub-17 pelo Ska Brasil: o volante e capitão Guilherme Baldória e o meio-campista George, que atuaram nas quadras com João, quando pequenos, pelo futsal do Audax.

Os treinamentos do futsal acontecerão no ginásio do CFA Prof. Telê Santana, a Arena Ska, onde o clube também será mandante de suas partidas.

Fonte: Vitor Ricci • Santana de Parnaíba | S

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão