Futsal de Primeira

SP: Sol e grama fazem Dracena se reinventar nos treinamentos

05 de agosto de 2020 às 17:13:35


Goleiro Pedrinho e ala Lucas Freitas contam como tem sido realizar treinos táticos em outro terreno, sob o calor do Oeste Paulista e sem a regularidade da quadra

Enquanto aguarda um eventual avanço do Oeste Paulista para a fase amarela no plano estadual de flexibilização da quarentena, o Dracena vai se adaptando ao que tem no momento e se reinventando. E o que o time tem agora é uma realidade a qual já conta com um amarelo como protagonista, mas desta vez vindo dos raios de sol, e o verde do campo de futebol, onde a equipe de futsal treina há quase dois meses.

O goleiro Pedrinho e o ala Lucas Freitas, reforços dracenenses para a temporada, comentaram como tem sido a nova experiência, principalmente com a inclusão recente de treinos táticos. Rotina que sente um pouco a ausência, entre outros detalhes, da estabilidade proporcionada pela quadra aos atletas.

– Está sendo uma experiência diferente. E não está sendo tão fácil quanto a gente imaginava. Quando a gente voltou da pausa, sabia que iria ter que passar um tempo treinando aqui. Achávamos que seria um pouco mais fácil. Precisa de outro tipo de tênis, adaptação. Para nós, goleiros, é um pouco mais difícil, já que o campo tem as ondulações, coisa que na quadra não tem – comentou Pedrinho..

No início do retorno dos treinos presenciais, em junho, o Dracena começou enfatizando a parte física, na expectativa que a volta às quadras seria um desfecho experimentado em breve. Porém, com o tempo passando e o Oeste Paulista alternando dias entre as fases vermelha e laranja, o improviso foi intensificado no final de junho e ganhou cara nova, com o formato de uma quadra pintado no campo.

Porém, conforme o tempo está passando e os inícios das competições, ao que tudo indica, ficando mais próximos, a grama, a qual era uma grande aliada na retomada, passou a oferecer preocupação em certo ponto, diante das diferenças entre os tipos de pisos.

– A principal dificuldade é o terreno, muito diferente. A bola corre diferente. Fazer um tiro (uma corrida) de 50 metros, correr em velocidade, brecar o movimento, é tudo muito diferente. Você não tem aquela estabilidade da quadra. Mas, diante dessa situação, temos que nos reinventar e fazer com que as coisas andem. .

A última atualização do governo de São Paulo sobre a quarentena nas regiões do estado foi na sexta-feira (31), passou a valer na segunda (3) e manteve a região na fase laranja, como noticiou o portal G1 (veja).

As competições

O Dracena tem como data-alvo o dia 21 deste mês para o início da Liga Nacional de Futsal (LNF). A organização do certame não confirma a informação, mas admite que essa é a tendência. O técnico dracenense Bruno Silva acredita que a estreia dracenense ficará para a semana seguinte, do dia 28.

Já sobre a Liga Paulista é oficial. A disputa está marcada para ter início no dia 10 de setembro, com grupos regionalizados.

Fonte: Carlos Volpi, Claudinei Troiano e Mariane Santos — Dracena, SP / globoesporte.com / Foto: TV Fronteira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .