Mais um ano chega ao fim, e muitos assuntos poderiam ser falados. Muitos para serem lembrados, outros esquecidos e alguns lamentados.
O futsal blumenauense teve altos e baixos. O time adulto (ADHering/Gasparzinho/FMD) alternou bons e maus momentos, mesmo não classificando para a fase final do JASC, o saldo foi positivo. Espera-se uma reformulação natural para 2010 e que os resultados tenham evolução e finalmente num planejamento chegue a Liga Futsal com condições de fazer um bom papel.
Nas categorias de base o ano foi muito bom, com conquistas em quase todas as categorias e com 4 equipes fazendo bom papel no Estadual. ADHering, Apama, Spaca Blu e Colégio Shalom, atestaram o bom trabalho feito e os profissionais de qualidade que temos.
No feminino, as categorias de base fizeram bom papel enfrentando as melhores equipes do país em igualdade. O sub-17 até conquistou vaga para a Taça Brasil. O projeto para 2010 promete e espera-se a volta do Ginásio do Vasto Verde para consolidar essa afirmação.
A Malwee teve um ano irregular, apesar de conquistar muitos títulos. Algumas contusões atrapalharam planos de conquista da Liga e do Mundial. Com certeza em 2010, a diretoria fará de tudo para conquistar o mundial, única competição ainda sem conquista na equipe de Jaraguá do Sul.
A Krona de Joinville, fechou o ano com a conquista do Estadual da Divisão Especial, e assim salvou um ano que poderia ser decepcionante. Novas contratações prometem agitar a rivalidade com a Malwee em 2010.
O ponto a se esquecer em 2010, foi a falta de organização nas competições da FCFS. Muitos casos de desencontro em organização de tabelas, arbitragens, mudança de jogos, os fatos lamentáveis da final da Divisão Especial e a bagunça na Primeira Divisão são prova que algo precisa ser feito na federação. O nosso esporte merece mais que isso para ocupar o lugar de respeito que realmente merece.
Desejo a todas as equipes, atletas e técnicos, e a todos envolvidos de maneira direta ou indireta com o futsal um Feliz Natal e um ano de 2010 de muitas alegrias.
Em especial aos amigos Valmir e Egídio desejo sucesso e que possamos estar sempre juntos em 2010.
Abraço a todos.
Dé